Diretoria anuncia data para inauguração da Arena América; confira

20 de Agosto 2019 - 04h01
Créditos:

Na última sexta-feira (16), o presidente do América Futebol Clube, Eduardo Serrano da Rocha, acompanhado do presidente do Conselho Deliberativo e seu vice, Dr. José Vasconcelos da Rocha e Dr. Carlos Gurgel, do Diretor de Patrimônio, Engenheiro Francisco Sobrinho e do Diretor Administrativo e Financeiro, Walmir Nunes, recebeu das mãos do Capitão Monteiro o termo de compromisso emitido pelo Corpo de Bombeiros que autoriza a inauguração do sonho alvirrubro, a Arena América.

O Estádio Desembargador José Vasconcelos da Rocha - Arena América, terá seu jogo inaugural no dia 7 de setembro de 2019 em um grande evento que contará com a presença da torcida americana.

 

Sonho começou a se tornar realidade em 2011

Ainda sob a administração do ex-presidente, Deputado Hermano Morais, foi lançada a Pedra Fundamental que deu início a construção da Arena América.

Na ocasião, foi formada uma comissão composta pelo idealizador Dr. José Rocha, Dr. Eduardo Serrano da Rocha, Dr. Carlos Gurgel, Dr. José Medeiros, Eng. Francisco Sobrinho, Eng. Cláudio Bezerra, Ricardo Dantas, Nicholas Carvalho, Álvaro Gouveia, Pedro Paulo e Cláudio Formiga que, conjuntamente, sugeriram o nome do estádio como sendo Desembargador José Vasconcelos da Rocha, prontamente aprovado pela diretoria na ocasião.

Com o financiamento da torcida, conselheiros e diretores, as obras foram iniciadas no dia 12 de maio de 2012 e a primeira etapa do Estádio será entregue no dia 7 de setembro de 2019.

"Após a entrega do primeiro módulo serão construídos os camarotes, cujos adquirentes foram quem financiaram o início das obras, então nada mais que justo", disse o presidente Eduardo Rocha que ainda complementou. "Fico muito feliz que, em minha gestão, estejamos conquistando mais este marco na história do América Futebol Clube".