Dia S tem serviços e atividades gratuitas oferecidos pela Fecomércio no Alecrim

17 de Outubro 2019 - 03h44
Créditos:

O programa Sistema em Movimento, realizado pelo Sistema Fecomércio do Rio Grande do Norte, cujas ações vêm sendo desenvolvidas há cerca de 90 dias no bairro do Alecrim, terá o seu ponto alto na próxima quarta-feira, 23, com o chamado “Dia S”. A data também marca o aniversário do bairro, um dos mais tradicionais do comércio da capital, que completa 108 anos. Serão oferecidos aos trabalhadores do comércio, empresários e população do bairro ações e serviços diversos.

A programação começa com apresentações culturais a partir das 9h com aulões de dança, apresentações do Coral Sistema Fecomércio RN, do grupo de dança do Trabalho Social com o Idoso do Sesc (TSI), do grupo dos Jovens Aprendizes da Casa do Menor Trabalhador, dos estudantes das escolas estaduais Ferreira Itajubá, Catarina Laboré e Peregrino Júnior, escola de samba Imperatriz Alecrinense, Companhia de Dança Potiguar, e a Quadrilha Arrocha o Milho.

Além das apresentações culturais, o Sesc e o Senac vão oferecer serviços de beleza, saúde, odontologia, nutrição e oficinas de artesanato, como uma alternativa de geração de renda para a população interessada.

“O Dia S do Sistema em Movimento é quando reunimos toda a nossa força de trabalho e grande parte do nosso rol de serviços e atividades para atendermos os trabalhadores do comércio daquele polo onde desenvolvemos as atividades ao longo de mais de 90 dias. Uma equipe técnica do Sistema Fecomércio RN conversou com os comerciantes para saber quais as reais necessidades dos trabalhadores e empresários e trouxemos o nosso leque de ações desde agosto para atendê-los de maneira personalizada. Com o Dia S, coroamos o nosso trabalho, oferecendo também um happy hour diferente”, comentou o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz.

Na ocasião, a Fecomércio, por meio do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento do Comércio, irá apresentar os dados da pesquisa “Perfil e hábitos de consumo do público que frequenta o comércio do bairro do Alecrim”, realizada no tradicional bairro potiguar.  Estão como parceiros no Dia S a Prefeitura de Natal, através da STTU, Semurb, Semsur, Semdes, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Unimed e Mary Kay.

Trabalho desenvolvido

Durante cerca de 90 dias, o Senac ofereceu cursos e palestras de temas como Desenvolvimento de equipes; Estratégia de negociação para vendedor; Qualidade no atendimento; Desenvolvimento de carreiras; Como aumentar a lucratividade do seu negócio; entre outras, onde parte aconteceu na unidade móvel do Senac de Informática e Gestão.

Já o Sesc atendeu os trabalhadores do comércio com aulas de ginástica laboral; consultas dietoterápicas; Cine Sesc; palestras educativas em saúde, e realizando exames preventivos na unidade Móvel Sesc Saúde Mulher. As duas unidades estão estacionadas na Avenida Presidente Bandeira.