
Os deputados federais do Partido dos Trabalhadores (PT) do Rio Grande do Norte, Fernando Mineiro e Natália Bonavides, foram os únicos do RN a não assinar o pedido de instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do INSS, na Câmara dos Deputados. A adesão ao requerimento já conta com o apoio de seis parlamentares potiguares, incluindo o deputado Benes Leocádio (União Brasil), que confirmou sua assinatura nessa terça-feira (6).
Além de Benes Leocádio, outros parlamentares também assinaram o requerimento, como os deputados João Maia (PP), Carla Dickson (União Brasil), General Girão (PL), Robinson Faria (PL) e Sargento Gonçalves (PL). A CPI tem como objetivo investigar irregularidades no INSS, que já somam mais de R$ 6,3 bilhões, segundo dados da Polícia Federal.
Benes Leocádio também manifestou apoio à criação de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) no Congresso Nacional. O deputado ressaltou que a investigação deve ser rigorosa e que a apuração dos responsáveis pelos desvios de recursos dos aposentados é fundamental.
Portal 96