Deputado sugere intervenção na saúde público do Estado

10 de Novembro 2021 - 11h45
Créditos:

Em pronunciamento nesta quarta-feira (10) na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Nelter Queiroz sugeriu uma intervenção na saúde pública do Rio Grande do Norte.

“O vídeo com homem chorando com dor saindo do Walfredo é lamentável”, afirma. Para o emedebista, a governadora Fátima Bezerra (PT) deveria exonerar o secretário estadual de Saúde Pública, Cipriano Maia, que “não tem competência nem pulso para comandar a pasta”.

“Solicito intervenção no Governo do Estado, que abandonou a classe mais sofrida. O povo está morrendo. As filas estão aumentando, os exames não existem. Está um caos total na saúde pública do Estado. O povo está morrendo à míngua. Essa é a realidade. O povo não sabe o que foi feito com o dinheiro que o Governo Federal enviou”, disse Nelter.

Sesap afirma que vídeo á antigo

Sobre o vídeo citado por Nelter Queiroz, a Sesap divulgou uma nota afirmando se tratar de imagens antigas:

A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap), junto ao Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, esclarecem que elementos do vídeo sobre um paciente na porta apontam que a gravação não ocorreu recentemente e sem mais informações torna-se inviável a apuração do caso e uma eventual confirmação ou não da alegação de que tenha sido negado atendimento à pessoa citada. Percebe-se na filmagem que nenhuma das pessoas usa máscara, mesmo no ambiente hospitalar, o que denota um período anterior à pandemia. Outro fator indicativo é de que uma servidora do hospital que aparece na gravação está afastada do serviço.