Deputado quer proibir matrículas de usuários de drogas nas universidades do país

25 de Junho 2019 - 07h47
Créditos:

Já está tramitando na Câmara dos Deputados um projeto de lei que impede a matrícula de usuários de drogas nas universidades do país. A proposta exige a realização de um exame toxicológico em todos os aprovados para as instituições de ensino superior, para comprovar que o futuro aluno não usou qualquer tipo de droga nos três meses anteriores à matrícula. 

A proposta vale para todos que se candidatem a participação em cursos e programas de instituições superiores. O exame toxicológico terá de ser repetido sempre que o candidato se matricular em uma nova disciplina, caso já tenham se passado seis meses do último teste. 

O texto é taxativo: “Se o resultado for positivo para drogas recreacionais, sem indicação médica, a realização da matrícula será negada pela instituição”.

Segundo o deputado Diego Andrade, o objetivo é acabar com a “farra” das drogas. “Hoje tem muitas pessoas envolvidas com drogas. No Brasil isso é ilícito mas o que a gente vê nas manifestações são pessoas tirando a roupa, a gente vê que não estão em sã consciência”, afirmou.

*Com informações do Estado de Minas