Daniel Alves se contradiz e alega 'relação consensual' em depoimento

21 de Janeiro 2023 - 04h47
Créditos:


Daniel Alves entrou em contradição durante depoimento prestado hoje (20) ao Tribunal de Justiça de Barcelona, de acordo com relato do jornal espanhol "El Periódico". 

O jogador, que responde por crime de agressão sexual, teria admitido ter mantido "relações consensuais" com a mulher que o acusa de estupro. O caso aconteceu em 30 de dezembro do ano passado, em uma balada na cidade espanhola.

Na época, ele negou qualquer tipo de abuso, afirmou que estava apenas dançando na boate e que nem sequer conhecia a menina. 

Ainda segundo a publicação espanhola, a juíza Maria Concepción Cantón Martín decretou a prisão provisória de Daniel Alves sem a possibilidade de fiança diante da divergência nos relatos e das evidências encontradas pelas investigações até o momento.

Outros elementos teriam ajudado na decisão: 

- A palavra da vítima, que disse ter sido agredida e forçada a transar com o jogador no banheiro do local. 
- Os elementos trazidos pela investigação: laudos periciais, impressões digitais, câmeras de segurança e depoimentos das pessoas presentes na boate. 
- Os vídeos das câmeras de segurança da Sutton, vistos pela própria juíza, que mostram Daniel Alves entrando no banheiro da área VIP. 
- As investigações encontraram resíduos de sêmen no local. 
- Não ter endereço fixo na Espanha e, por isso, poder fugir do país. 
- Possibilidade de Daniel Alves obstruir as investigações estando em liberdade.

Com informações de UOL