Comunidade fica sem energia após roubo de 300m de cabos no interior do RN

08 de Fevereiro 2021 - 09h15
Créditos:

Criminosos roubaram cerca de 300 metros de cabos da rede elétrica na madrugada desta segunda-feira (8) e deixaram moradores de uma comunidade rural sem energia em Areia Branca, na região Oeste do Rio Grande do Norte. A informação foi confirmada pela Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern). A previsão é de que a energia seja restabelecida até o fim do dia.

Segundo informações da Cosern, criminosos roubaram fios de cobre de média tensão na comunidade Upanema de Cima e o fornecimento foi interrompido para 76 imóveis da localidade. A companhia registrou um Boletim de Ocorrência.

A empresa informou que equipes estão trabalhando para recompor a rede. Inicialmente, a previsão é que o fornecimento de energia seja restabelecido até as 17h desta segunda-feira (8).

O Comandante da Polícia Militar no Município, Capitão Júlio César, informou que a corporação não foi acionada por moradores para essa ocorrência. Ainda segundo o Capitão, há aproximadamente 15 dias houve registro de uma ocorrência semelhante e que a PM vem realizando operações durante a madrugada para tentar coibir esses crimes.

Fonte: G1