Companhia aérea tem nova forma de pagamento via lotérica e agências da CAIXA

19 de Outubro 2019 - 03h51
Créditos:

A GOL acaba de disponibilizar uma nova opção de pagamento para clientes desbancarizados, por meio da plataforma digital para compras à vista SafetyPay Brasil, em parceria com a CAIXA. Desta forma, não é necessário possuir conta em banco ou ter cartão de crédito para adquirir passagens aéreas e serviços da Companhia.

De acordo com dados do IBGE, cerca de 60 milhões de pessoas no Brasil não possuem conta bancária, por isso a ação da Gol. A nova solução complementa e dá mais opções de meio de pagamento na plataforma de e-commerce da companhia.

Por meio da ferramenta SafetyPay Brasil é possível adquirir passagens com transações online e confirmação em tempo real. Para utilizar o novo modelo de pagamento, é necessário fazer a reserva dos bilhetes com até quatro dias de antecedência da data do voo, pelos canais de venda da Companhia – aplicativo, site (www.voegol.com.br) ou lojas VoeGOL, e escolher a opção "Lotérica". Após a finalização, a quitação do valor deve ser efetuada em até 24 horas corridas em uma das 13 mil Casas Lotéricas ou das mais de 4,1 mil agências da CAIXA, disponíveis em todos os munícipios do país. Ao concluir a operação, o cliente receberá um e-mail ou SMS com a confirmação do voo.

Sobre o SafetyPay

Fundada em 2007, a SafetyPay é uma plataforma de pagamentos alternativos segura que permite transações de comércio eletrônico para consumidores e comerciantes. Com um conjunto abrangente de soluções de pagamento B2C e B2B disponíveis, a empresa elimina os problemas comuns associados aos métodos de pagamento tradicionais. O SafetyPay possibilita a participação de não-portadores de cartão e consumidores cautelosos com a fraude - os compradores estão conectados a comerciantes em todo o mundo e pagam diretamente de suas contas bancárias ou com dinheiro na moeda local, sem medo de fraudes on-line como informações bancárias não é compartilhado online. Para os comerciantes, o SafetyPay permite vendas incrementais processando pagamentos de consumidores sub-bancários e internacionais e reduz o número de estornos e taxas além-fronteiras. Atualmente, a plataforma tem parceria com 380 bancos em 17 países do mundo, na América Latina, Europa e América do Norte.