Como brasileira foi de 'ex do DiCaprio' a presa por tráfico de pessoas?

27 de Setembro 2023 - 08h24
Créditos:

A influenciadora Kat Torres, 30, se tornou assunto em 2022 quando foi presa por tráfico de pessoas. Sua história de vida não é simples, e os caminhos que a levaram à cadeia são bastante tortuosos. Com o intuito de desvendar os mistérios da trajetória da jovem, o podcast "A Coach", produzido pela Wondery, chega ao Amazon Prime Music nesta quarta-feira (27).

Com apresentação e criação de Chico Felitti - o responsável por "A Mulher da Casa Abandonada" e "O Ateliê" - a investigação esmiúça detalhes nunca revelados.

"Como consumidor e como pessoa que vive no Twitter, eu conheci, em 2022, a história de duas brasileiras jovens que foram traficadas e estavam sequestradas nos Estados Unidos por uma blogueira. A minha relação com a história começou assim." - Chico Felitti, a Splash.

Quem é Kat Torres? "Ela nasceu no Pará, em uma família pobre, que se muda pelo Brasil e não consegue se fixar em cidade nenhuma, porque o pai dela não consegue emprego. É um núcleo familiar desestabilizado, com violência, etc."

Mudança repentina. "De repente, com 18 anos, Kat se torna modelo na Europa e volta ao Brasil com seus 23 anos, para competir como Miss."

"A partir daí, a Kat Torres tem uma vida completamente fora do padrão e fora do normal. Ela começa a conquistar fama dos jeitos mais inesperados possíveis."

O que aconteceu, segundo Chico Felitti:

  • Mesmo não morando mais no Brasil, ela tentou ser Miss São Paulo, em 2012, mas não conseguiu.
  • Em 2013, menos de um ano depois, Kat Torres apareceu em fotos com o Leonardo DiCaprio e rumores a apontavam como a nova namorada do ator. A história foi desmentida depois.
  • Ela se tornou modelo nos Estados Unidos, saindo em capas de revistas, como a "People", em espanhol.
  • Então, se tornou atriz e participou de títulos como "Velozes e Furiosos", além de receber diversos convites.
  • Depois, Kat Torres ganhou milhões de seguidores, virou influenciadora e coach.
  • Em 2022, ela é acusada de traficar seguidoras para os Estados Unidos, onde essas mulheres afirmavam ser obrigadas a trabalhar em clubes de strip.
  • Conversa com a protagonista. Logo no início de "A Coach", Chico Felitti tenta conversar com Kat na cadeia: ele vai até Bangu, no Rio de Janeiro, para uma entrevista. "Ela está há dez meses numa prisão provisória e eu queria contar a história inteira dessa brasileira que fez tanta coisa." No entanto, a paraense desistiu de última hora.
  • Longa história. Para o criador do podcast, os delitos que a influenciadora teria cometido é mais um capítulo das inúmeras mirabolâncias que apareceram ao decorrer da investigação. "Os crimes são apenas o final da série."

Com informações do Splash - UOL