Comissão do Senado acompanhará depoimento de Carlos Gabas na ALRN

06 de Outubro 2021 - 07h23
Créditos:

O deputado estadual Kelps Lima (Solidariedade), presidente da CPI da Covid da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, afirmou que vai receber uma comissão do Senado para acompanhar o depoimento do secretário-executivo do Consórcio Nordeste, Carlos Gabas, marcado para a tarde desta quarta-feira (06), em Natal.

A comissão será liderada pelo senador cearense Eduardo Girão, que é membro da CPI da Covid do Senado. “Essa comissão vai comparecer hoje à CPI da Covid aqui no Rio Grande do Norte para apurar o desvio de R$ 48 milhões em respiradores do Consórcio Nordeste”, disse Kelps Lima.

O deputado avalia que o depoimento de Carlos Gabas é de “interesse nacional, porque nove estados do Nordeste foram roubados; só do Rio Grande do Norte R$ 5 milhões”.

O parlamentar do RN disse ainda que já há documentos na CPI da Assembleia que comprovam que há uma conexão com o estado de São Paulo. “Então, um caso muito grave, interessa ao Senado brasileiro, interessa ao povo do Rio Grande do Norte”, acrescentou Kelps Lima.

O depoimento de Carlos Gabas, que já foi ministro de governos petistas, está confirmado para hoje, apesar da tendência de o investigado permanecer em silêncio durante a oitiva, já que ele conseguiu, junto ao Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, um habeas corpus garantindo o direito de não responder aos questionamentos dos parlamentares. O depoimento está agendado para as 14h.