Comissão da UFRN atende pedido do DCE e não homologa eleição de professor acusado de assédio

04 de Novembro 2022 - 12h20
Créditos:

A Comissão Eleitoral do Departamento de Comunicação Social da UFRN decidiu aceitar a impugnação movida pelo DCE e, desta forma, não homologou a eleição do professor Daniel Dantas Lemos para o cargo de coordenador do curso - e da professora Valquíria Kneipp. A decisão ocorre após a repercussão da eleição do professor Daniel Dantas Lemos, que é acusado de assédio contra alunos do curso de jornalismo. 

Na texto, a Comissão Eleitoral ressaltou que baseou sua decisão na "política", pois mesmo chapa tendo atendido as exigências no edital (foi, inclusive, candidato único a direção do Decom), a candidatura e a posterior eleição trouxe prejuízos consideráveis a imagem do curso e da própria instituição de ensino, a UFRN.

"Em função da unanimidade dos votos, decidiu-se pelo deferimento da interpoisção do recurso, aceitando a impugnação do resultado das eleições para coordenador do curso de jornlaismo. Trata-se, portante, de uma decisão política a comissão eleitoral", apontou o texto divulgado pela Comissão Eleitoral, assinado pelo professor Rodrigo Parro dos Santos.

Segundo a Comissão, a não homologação ocorreu por considerar que a candidatura "acionou conflitos no âmbito da instituição de ensino e fez reverberar na mídia, novamente, um Decom sem credibilidade". Além disso, ainda há um visível desconforto e constrangimento da comunidade discente do curso de jornalismo com o professor. 

Por fim, foi considerado também que, neste momento, a UFRN "tem agregado fortemente um investimento no intuito de combater as diversas formas de violência de gênero e dirimir o número de casos de assédio, o que torna coerente o respeito ao recurso impetrado". 

Com informações da 96 FM

SAIBA MAIS:

Professor da UFRN acusado de assédio divulga nota: "Punição administrativa que recebi foi adequada"

Alunos de Comunicação organizam ato e pedem impugnação de eleição de professor acusado de assédio na UFRN