Com misto de vaias e aplausos, Bolsonaro vai à Vila para o Santos x São Paulo

17 de Novembro 2019 - 05h19
Créditos:

Como já era esperado, o presidente Jair Bolsonaro esteve presente no clássico entre Santos e São Paulo na Vila Belmiro. Durante a semana, o presidente da República adiantou que iria ao jogo, neste sábado, às 17h, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. No momento de sua chegada, houve um misto de vaias e aplausos. Já no camarote, ele vestiu a camisa do Peixe.

O deslocamento demorou por conta da organização da segurança, que esteve reforçada em torno do Estádio. Bolsonaro chegou ao lado do presidente José Carlos Peres e chegou a entrar no camarote, mas sem falar com a imprensa.

Na última sexta-feira, Bolsonaro visitou o Forte dos Andradas, no Guarujá-SP. Pela cidade ser vizinha de Santos, o presidente achou cômodo presenciar o clássico.

Depois da confirmação, a Torcida Jovem, organizada do Santos, repudiou a presença de Bolsonaro na Vila. Segundo a nota, publicada na quinta-feira, os principais motivos do repúdio da torcida do Santos se dão pelos posicionamentos ideológicos de Bolsonaro incompatíveis e o fanatismo do mandatário pelo Palmeiras, rival do Peixe.