Com greve dos ônibus, população de Natal fica afetada

19 de Janeiro 2022 - 10h18
Créditos:

Com ônibus em greve na grande Natal nesta quarta-feira (19), impactou a população para irem aos seus destinos, várias escolas pública do estado não tiverem aula, por a maioria dos professores precisarem do transporte público para chegarem aos seus postos de trabalho. Muitas pessoas ficaram esperando por muito tempo nas paradas de ônibus, no momento só estar rodando 30% da frota.

Sem o transporte para irem ao trabalho. A greve dos motoristas de ônibus se iniciou ontem dia (18) e continua hoje dia (19), ontem se teve a frota reduzida, e alguns ônibus ainda rodaram na capital, ainda não se sabe quando voltará a rodar 100% da frota de ônibus em Natal.

Na sexta feira passada (14) foi publicado um edital e segundo informações do sindicado dos trabalhadores rodoviários (Sintro), os trabalhadores dos transportes público só irão se reunir com empresários do setor se o pagamento total do vale-alimentação for restabelecido aos trabalhadores.

Negociação

O Sintro cobra um reajuste salarial da categoria em cerca de 10%. Além disso, a categoria quer a reposição do pagamento integral do vale-alimentação, que foi reduzido nos últimos anos.

O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos (Seturn) informou que na última audiência entre o sindicato e o Sintro no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) foi pedido, pelas duas categorias, um adiamento na negociação para janeiro - até que governo do RN e prefeitura de Natal decidissem sobre a renovação das isenções dos impostos cobrados nos combustíveis para o transporte público.

Fonte: Portal G1