Chuvas com mais de 100mm de precipitação provocam alagamentos em cidades do RN

03 de Março 2023 - 07h02
Créditos:

De acordo com informações da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Estado do Rio Grande do Norte (Emparn), chuvas acima de 100 milímetros foram registradas em pelo menos seis cidades do estado entre a última quinta-feira (2) e o início desta sexta-feira (3). As precipitações causaram alagamentos, desabamentos de paredes e até mesmo o cancelamento de um grande evento em Natal.

Os maiores volumes de chuva foram registrados no Litoral Leste, em cidades como Vila Flor, Nísia Floresta, Baía Formosa, Canguaretama e Rio do Fogo, com um volume máximo de 122 milímetros. No Agreste, Jundiá também recebeu chuva acima de 103 milímetros.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo de chuvas intensas para o estado, válido até às 10h desta sexta-feira. As fortes chuvas provocaram causaram transtornos em cidades como Canguaretama e causaram. Moradores relataram o registro de raios e trovões no interior do estado.

Em Natal, onde a chuva foi de 56 milímetros, pelo menos um grande evento foi cancelado: a Feira do Empreendedor, promovida pelo Sebrae na Zona Norte da capital.

Com informações de Portal 96