Centro cultural da II Guerra será aberto em Parnamirim nesta terça-feira

26 de Janeiro 2020 - 04h46
Créditos:

O Centro Cultural Trampolim da Vitória, localizado nas dependências do antigo Aeroporto Augusto Severo, será aberto oficialmente para o público em geral na próxima terça-feira (28). A data é a mesma do histórico encontro entre o presidente Getúlio Vargas e o presidente dos Estados Unidos Franklin Delano Roosevelt, as margens do Rio Potengi, em 1943, fato que ficou conhecido como Conferência do Potengi.

A programação terá início às 15h no Museu da Rampa, em Natal, de onde saíra um comboio com dois atores caracterizados como os personagens da época, seguido de autoridades e personalidades do setor cultural e turístico. 

O comboio percorrerá a Avenida Duque de Caxias, até o Grande Hotel, na Ribeira. De lá o percurso se estenderá pela Avenida Gustavo Cordeiro de Farias, seguindo pela Hermes da Fonseca, Avenida Salgado Filho, BR-101, até chegar ao Centro Cultural. 

De acordo com Paulo Junzo, diretor geral do Centro, reviver esse histórico encontro é muito simbólico visto que o Centro cultural tem como proposta remontar o período da segunda guerra e a influência que a passagem dos americanos exerceu para a história do município. 

Para o prefeito Rosano Taveira a programação maraca oficialmente a abertura do espaço para que a população, turistas e demais visitantes possam ver de pero o resultado de muito trabalho e esforço. “Estamos colocando de volta na história de Parnamirim um equipamento que a cidade perdeu, tanto de forma econômica como cultural. Quando perdemos o aeroporto, foi-se uma parte nossa, e todo parnamirinense sabe do que estou falando”, destacou o prefeito. 

Para comemorar a abertura para a população, o Centro Cultural terá a visitação de forma totalmente gratuita ao longo do primeiro mês. O Centro Cultural funciona no horário das 9h 17h.