CBF confirma local da estreia de Fernando Diniz pela Seleção Brasileira

01 de Agosto 2023 - 04h21
Créditos:

Foi divulgado nesta segunda-feira (31) que o Estádio Jornalista Edgar Proença, o Mangueirão, em Belém, será o local da partida de estreia da Seleção Brasileira de Futebol diante da Bolívia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, que será sediada por Estados Unidos, México e Canadá. O jogo está marcado para o dia 8 de setembro.

O confronto contra os bolivianos marca a estreia de Fernando Diniz sob o comando do Brasil. Diniz foi oficializado no mês passado como técnico interino da amarelinha, com contrato válido por um ano, tendo início a partir do início das Eliminatórias da Copa. O técnico seguirá comandando o Fluminense, conciliando os dois trabalhos.

Será o retorno da Seleção Brasileira a Belém após mais de 10 anos. A última partida na capital do Pará aconteceu em setembro de 2011, pelo Superclássico das Américas, quando venceu a Argentina pelo placar de 2 a 0, com gols de Lucas Moura e Neymar.

O Mangueirão recebeu uma reforma, que fez com que ganhasse status de arena com capacidade para 50 mil pessoas. Conforme divulgado no site oficial da CBF, o gramado do estádio segue as especificações da FIFA, sistema de segurança, novas rampas de acesso dos torcedores, além de infraestrutura de serviços como bares e restaurantes, pontos de atendimento médico e estacionamento para 9 mil veículos, entre outras mudanças.

Delegados da Conmebol aprovaram o Mangueirão, após realizar uma inspeção em todas as instalações do local.

"As decisões na atual gestão visam unicamente as melhores condições técnicas e de logística para a Seleção Brasileira. Vamos buscar ao longo dessa eliminatória questões que consideramos prioritárias, como deslocamento dos jogadores, desgaste da equipe, menor distância entre os locais das partidas, infraestrutura que traga conforto e segurança para toda a delegação. Além disso, não será analisado um jogo isoladamente, e sim a melhor composição do conjunto das partidas", disse o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, ao site oficial da CBF.