Caso Miguel: Mãe e madrasta são condenadas a mais de 50 anos de prisão

06 de Abril 2024 - 07h03
Créditos: Reprodução

A Justiça do Rio Grande do Sul condenou Yasmin Vaz dos Santos Rodrigues e Bruna Nathiele Porto da Rosa, mãe e madrasta da vítima, respectivamente, pela morte do menino Miguel dos Santos Rodrigues, em julho de 2021. Cabe recurso.

O que aconteceu

Dupla foi condenada por homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, emprego de meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima). Além disso, elas foram condenadas por tortura e ocultação de cadáver.

A decisão dos setes jurados (composto por cinco homens e duas mulheres) do Conselho de Sentença do Tribunal do Júri foi proferida na noite desta sexta-feira (5). Os jurados atenderam integralmente a denúncia do Ministério Público. O julgamento começou na quinta-feira (4) no salão do júri da Comarca de Tramandaí.

A mãe do menino, Yasmin, foi condenada a 57 anos, 1 mês e 10 dias de prisão em regime fechado. Ela também foi condenada a cumprir mais 26 dias de multa, informou o juiz Gilberto Pinto Fontoura, que presidiu a sessão. Yasmin ouviu a sentença em silêncio, com a cabeça baixa, ao lado dos advogados de defesa.

Bruna, a madrasta, foi condenada 51 anos, 1 mês e 20 dias de reclusão em regime fechado. Além disso foram impostas mais 23 dias de multa para a mulher.

Fonte: Uol