Caravana de Escritores desembarca em Jundiá nesta segunda-feira

07 de julho 2019 - 03h25
Créditos:

A Caravana de Escritores Potiguares desembarca no município de Jundiá, na Região Agreste do Estado, nesta segunda-feira, 8. Integrada por Araceli Sobreira, Alexandre Alves, João Andrade e José de Castro, com participação especial de Francisco Martins, a comitiva visita a Escola Estadual João Bernardo, com chegada prevista às 13 horas. Além da palestra, recheada com intervenções e recitações, haverá sorteio de livros.

A Caravana de Escritores Potiguares é um projeto aprovado pela Lei “Câmara Cascudo” de Incentivo à Cultura, que conta com o patrocínio da COSERN e do Governo do Estado do Rio Grande do Norte. A iniciativa visa incentivar a leitura, promover a literatura e divulgar a produção literária norte-rio-grandense, organizando atividades interativas, envolvendo autores, alunos e professores, diretamente nas comunidades escolares.

Periodicamente, um grupo variado de escritores é escalado para se dirigir a um município do Estado. A composição da equipe contempla diferentes estilos literários, valorizando a diversidade da produção local.

Nesta sexta temporada (2019), já foram realizadas cinco edições do projeto (Várzea, Parnamirim, Poço Branco, Barcelona e São José de Mipibu), contando com a participação de 20 autores e cerca de 1.000 estudantes e professores.

 

SERVIÇO

O quê?

Caravana de Escritores Potiguares (Temporada 2019 - 6ª edição)

Quando?

8 de Julho (Segunda-feira)

Onde?

Escola Estadual João Bernardo (Rua da Matriz, Centro / Jundiá-RN)

Quem patrocina?

COSERN / Governo do Estado do RN (Via Lei Câmara Cascudo)