Câncer e parada cardíaca: A perda trágica de 2 âncoras do JH após brilharem nas tardes da Globo

26 de Maio 2024 - 08h16
Créditos:

O Jornal Hoje, sem sombra de dúvidas, é um dos noticiários mais importantes da programação da Globo. Ao longo dos anos em que está no ar, ele já foi apresentado por diversos jornalistas. Nessa matéria falaremos da morte de dois âncoras que já brilharam no comando do telejornal.

Logo de cara, começaremos falando sobre a triste perda de Berto Filho, que faleceu em março de 2016 aos 76 anos. Durante sua carreira, o âncora teve passagem por diversos programas jornalísticos da Globo. Entre eles, o RJTV, Jornal Nacional, Fantástico e o Jornal Hoje.

Berto Filho (Foto: Reprodução/ Internet)
Berto Filho apresentou o Jornal Hoje na Globo (Foto: Reprodução/ Internet)

Ele padecia de câncer na garganta e no cérebro. Na trajetória de luta contra a doença, os parentes de Berto Filho comemoravam uma recente melhora. Ainda no início de 2015, o câncer havia sumido. Mas, a morte da esposa, acabou deixando o jornalista da Globo abalado.

Outra grande perda de um âncora do Jornal Hoje foi a de Márcia Mendes. Ela entrou para a Globo em 1975, na bancada do Jornal Hoje. Apresentou também o Fantástico e fez matérias especiais para o Jornal Nacional. Entretanto, sua vida não foi nada fácil por conta dos problemas de saúde.

Márcia Mendes na bancada do "Jornal Hoje" (Foto: Reprodução/TV Globo)
Márcia Mendes na bancada do “Jornal Hoje” (Foto: Reprodução/TV Globo)

Ao longo da carreira, Márcia Mendes enfrentou vários problemas de saúde. Chegou a ter uma embolia no cérebro, que paralisou seu braço direito. Em 1979, no entanto, voltou a ficar doente e foi internada. No dia 6 de julho, aos 34 anos, a jornalista teve uma parada cardíaca e morreu.

Fonte: TV Foco