Campeão olímpico, potiguar Italo Ferreira será comentarista de surfe da Globo nas Olimpíadas

16 de Abril 2024 - 16h19
Créditos: Divulgação

Primeiro campeão olímpico do surfe, Italo Ferreira acertou com a Globo e será comentarista da modalidade nas Olimpíadas de Paris 2024. Uma contratação de peso anunciada na véspera do marco de 100 dias para o início dos Jogos, celebrado nesta quarta-feira, dia 17. O medalhista de ouro em Tóquio 2020 participará das transmissões da modalidade, a única disputada fora da França, no lindo cenário de Teahupo’o, no Taiti, praia que tem ondas que estão mais desafiadoras do mundo.

"Para mim, é um orgulho muito grande fazer parte da história dos Jogos Olímpicos. Hoje eu olho para a minha carreira no surfe e para tudo o que conquistei com muita gratidão. Sou um cara que gosta de ter novas experiências em diferentes áreas e de ser desafiado. Quando a Globo me procurou para ser comentarista dos Jogos de Paris eu fiquei muito feliz por esse reconhecimento. Trouxe até lembranças da infância, de assistir às Olimpíadas na TV Globo", disse o surfista.

Além de medalhista de ouro olímpico, Italo foi campeão mundial de surfe em 2019. Aos 29 anos, o potiguar de Baía Formosa vai analisar a prova no Taiti e ajudar o público a entender, bateria a bateria, as chances dos brasileiros Filipe Toledo, Gabriel Medina e João Chianca, representantes entre os homens, e Tatiana Weston-Webb, Tainá Hinckel e Luana Silva, entre as mulheres.

Com informações de ge