"Caminhoneiros reconhecem o resultado das eleições", diz deputado líder da categoria na Câmara

31 de Outubro 2022 - 12h38
Créditos:

O presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Caminhoneiros Autônomos e Celetistas, deputado Nereu Crispim (PSD-RS), declarou nesta segunda-feira (31) que não compactua com as paralisações nas rodovias do país e que a categoria reconhece a eleição de Lula à Presidência da República.

” A categoria não participa e nem participará de nenhum movimento de paralisação ou bloqueio de rodovias para protestar e questionar o resultado das eleições que elegeu o candidato Luiz Inácio Lula da Silva como novo Presidente do Brasil como está sendo divulgado em redes sociais e imprensa! Essas pessoas não representam a categoria!“, declarou o deputado gaúcho nesta segunda-feira (31). “A categoria reconhece o resultado das eleições realizada no dia de hoje que é fruto da democracia que inclusive essas categoria defendeu em sete de setembro de 2021 quando as instituições e o estado de direito foram severamente atacadas!”

De acordo com Crispim, as pautas dos caminhoneiros continuam sendo o piso mínimo do frete, mudança da política dos combustíveis, pontos de parada, aposentadoria aos 25 anos e unificação dos documentos fiscais.

“Essas reivindicações inclusive já foram entregues em uma reunião ao então candidato Lula agora eleito Presidente! Elas são oriundas da paralisação de maio de 2018 da qual o então candidato da época Jair Bolsonaro se comprometeu a resolver, veio a se eleger e durante os quatro anos nunca resolveu nenhuma“, finalizou o líder da categoria na Câmara.

Com informações do O Antagonista