Botafogo decide tirar Lúcio Flávio do cargo, mas só fará anúncio quando tiver novo técnico

10 de Novembro 2023 - 11h54
Créditos:

O Botafogo busca um novo técnico. Enquanto não houver acerto, Lúcio Flávio segue no comando da equipe, que está concentrada em Atibaia, onde se prepara para a partida de domingo contra o RB Bragantino.

A SAF já iniciou contatos com treinadores, que assumiriam para a reta final do Brasileiro e comandariam a equipe apenas nos últimos seis jogos - a chance de qualquer novo comandante ficar em 2024 é mínima, mesmo em caso de título.

Contatos estão sendo feitos desde o fim da partida contra o Grêmio, na quinta-feira à noite. A diretoria corre para ter um acerto ainda nesta sexta, mas, caso não haja tempo hábil, Lúcio Flávio comandará o time contra o Bragantino.

A diretoria ainda não definiu o futuro de Lúcio Flávio. Apesar da pressão externa por demissão, existe a chance de que ele seja realocado novamente para o time B do Alvinegro, no qual estava no começo do Brasileiro, quando a equipe era comandada por Luís Castro.

A diretoria do clube social - sem ligação direta com a SAF - pressiona por mudança desde a derrota para o Vasco, na segunda-feira. Nomes como Vanderlei Luxemburgo e Cuca foram cogitados por essa ala do clube, mas o departamento comandado por John Textor não fez contato oficial com a dupla.

Com informações do Globo Esporte