Bolsonaro: Presidência 'é casamento de 4 ou 8 anos. Ou, quem sabe, mais tempo'

18 de Janeiro 2020 - 14h30
Créditos:

O presidente Jair Bolsonaro indicou neste sábado que pode ficar, ao todo, mais do que oito anos no governo, mas sem deixar claro se seriam consecutivamente ou com um intervalo entre mandatos.

Durante um evento do Aliança pelo Brasil, em Brasília, Bolsonaro afirmou que a Presidência é como um "casamento de quatro ou oito anos", acrescentando que poderia durar "mais tempo, lá na frente".

"O Brasil tem tudo para dar certo. Ninguém tem o que nós temos. Demos um grande passo no ano passado, com muita dificuldade. A economia vem reagindo. Os números estão aí. Logicamente, vem com uma parcela de sacrifício. Não é uma lua de mel. É um casamento de quatro ou oito anos. Ou, quem sabe, por mais tempo, lá na frente. É um casamento que os frutos serão o bem-estar desse povo", disse o presidente.

Durante a campanha eleitoral, Bolsonaro disse que se comprometeria a não disputar a reeleição caso fosse aprovada uma reforma política que reduzisse o número de parlamentares. Após tomar posse, contudo, disse que a responsabilidade de uma reforma é do Congresso e passou a se referir com frequência à possibilidade de disputar um novo mandato.

Com informações de O Globo.