Bolsonaro diz que ministros do TSE 'não têm argumentos': 'Disseram que sou terraplanista'

30 de Junho 2023 - 08h11
Créditos:


O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou nesta sexta-feira (30) os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que votaram a favor da inelegibilidade dele até 2030. Segundo Bolsonaro, os ministros “não têm argumentos” para cassar os direitos políticos dele.

“Fiz um resumo dos quatro votos até agora, e os três contrários não têm argumentos. Um, inclusive, falou que eu sou terraplanista. Isso é argumento?”, questionou o ex-presidente, em entrevista à Record TV, horas antes de o TSE retomar o julgamento.

“Reunir-se com embaixadores é um crime? A acusação é por abuso de poder político. Se você quiser aplicar o mesmo critério para todo mundo, quem prometeu picanha na campanha eleitoral e não deu, isso não é abuso, é estelionato”, acrescentou Bolsonaro, em uma referência ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O ex-presidente pediu ao TSE julgar o caso dele “à luz das leis“. “Que julguem o que eu fiz, porventura, de errado à luz das leis, à luz de precedentes. E não está sendo feito isso”, afirmou Bolsonaro.

O julgamento no TSE que pode tornar Bolsonaro inelegível será retomado nesta sexta, a partir das 12h. O placar está em 3 a 1 pela inelegibilidade do ex-presidente. Até o momento, os quatro ministros votaram para absolver o ex-candidato à vice-presidência Walter Braga Netto (PL).

Com informações de R7