Bolsonaro diz duvidar de "coragem" para cassar sua candidatura

04 de Junho 2022 - 04h33
Créditos:

Em Foz do Iguaçu (PR) nesta sexta-feira (3), Jair Bolsonaro desafiou o Tribunal Superior Eleitoral a cassar sua candidatura e voltou a atacar as urnas eletrônicas.

“Vai cassar meu registro? Duvido que tenha coragem de cassar meu registro. Não estou desafiando ninguém, mas duvido que tenha coragem de cassar”, declarou o presidente.

Bolsonaro afirmou ainda que “não tem nenhum maluco” para cassar sua candidatura por fake news. Segundo a Folha, ele repetiu acusações de fraudes nas eleições de 2018, nunca provadas, e disse ser complicado confiar no sistema eleitoral: “Não estou atacando a democracia ou o Tribunal Superior Eleitoral: estou desafiando os próprios ministros do Supremo a, em público, debater comigo a questão.”

O presidente declarou também que não há tipificação para fake news e afirmou que seu aliado Fernando Francischini, deputado estadual paranaense cujo mandato foi restituído ontem por Kassio Nunes Marques, foi cassado pelo TSE para criar uma jurisprudência sobre o assunto.

“Eu defendo a liberdade. Onde está a tipificação para fake news? Não existe. É a mesma coisa que acusar um de vocês ou condenar por ter assassinado um marciano. Não existe.”

Com informações de O Antagonista