BBB22 encerra 1° mês com ibope bem menor que edição de 2021

22 de Fevereiro 2022 - 14h32
Créditos:

Apesar da expectativa criada pela Globo de que o Big Brother 22 seria o maior da história, a edição tem decepcionado no quesito audiência. Dados do Kantar Ibope, divulgados pelo Notícias da TV, mostram que o reality apresentado por Tadeu Schmidt fechou a média das últimas cincos semanas com 22,4 pontos. No mesmo período no ano passado, o BBB21 conquistou cinco pontos a mais, com média de 27,4 pontos. Uma queda de 18%.

Os números da audiência refletem o termômetro das redes sociais. Desde o primeiro dia de programa, internautas têm reclamado do elenco e da edição. Um dos motivos é falta conexão do elenco com o jogo, o que levou os participantes a apostar em ideias bastante equivocadas para um game, como evitar confrontos diretos com os participantes.

Tiago Abravanel, por exemplo, virou persona non grata dos telespectadores após propor um pacto de paz e amor, selado com toda a turma de mãos dadas no gramado cantando louvores. A cena virou o retrato — e o maior meme — do BBB22 até aqui.

Apesar de ter evoluído bastante, comparado às primeiras semanas, o reality ainda não teve nenhuma treta marcante até o momento, com exceção do episódio que culminou na expulsão de Maria do reality show.

Outro ponto que está começando a se tornar problemático é o fato do prêmio de R$ 1,5 milhão não ter sido atualizado, prejudicando o caráter competitivo do jogo, sobretudo para os brothers do Camarote. Temendo o cancelamento — e poucas oportunidades na vida real —, discursos como “não vou dar a vida por isso aqui” se tornam cada vez mais comuns.

Nesse cenário, o desafio da Globo é encontrar dinâmicas capazes de acirrar os ânimos dos participantes e lembrá-los que o BBB é um jogo em que conexões reais, competitividade, estratégia e protagonismo são fundamentais.

Com informações de Metrópoles e Terra Brasil Notícias.