Bandido preso por matar motorista de lotação confessou o crime, diz delegado; confira chegada dele à delegacia

26 de Maio 2023 - 10h11
Créditos:

Preso em Mossoró pela PRF, o suspeito de matar o motorista de lotação em crime na avenida Prudente de Morais chegou a Natal na noite dessa quinta-feira (24). Marcos Suarisson Santos da Silva, de 27 anos, foi trazido pela Polícia Civil e levado para a sede da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro de Candelária. 

Lá, ele foi ouvido e confessou o assassinato de Manoel Barbosa, de acordo com o delegado Márcio Delgado, titular da DHPP. "Ele confessa friamente. No entanto, disse que não queria matar o motorista. Ele queria praticar um assalto. Inicialmente, alega que efetuou um disparo de atenção para chamá-lo de volta ao carro para conduzido, mas acabou ceifando a vida do mesmo.

Marcos Suarisson foi preso durante um pente fino realizado pela Polícia Rodoviária Federal após uma denúncia apontar que ele estaria, curiosamente, em um veículo de lotação, mesmo ramo de atividade profissional da sua vítima.

"Ele vai responder por homicídio consumado, a tentativa de homicídio em relação ao professor que foi atingido, o roubo duplamente qualificado pela rendição de vítima e emprego de arma de fogo", acrescentou o delegado.

De acordo com uma testemunha, Manoel Barbosa estava em um ponto de concentração de loteiro, no bairro de Igapó, quando foi abordado pelo criminoso. A vítima teria acertado uma viagem para João Câmara, onde morava. No entanto, o destino foi alterado.

"Manoelzinho", como era conhecido, teria sido obrigado a dirigir por Natal. Na altura da Prudente de Morais, perto da academia, a sua vida foi ceifada. Atingido por dois tiros, na coxa e no abdômen, ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu e morreu.

Depois de atirar no motorista, o criminoso perseguiu pessoas no lado de fora da academia. Em seguida, ele invadiu o estabelecimento e efetuou um disparo, que atingiu um instrutor de raspão. Insatisfeito com a tragédia que já tinha cometido, o bandido ainda pegou uma mulher como refém e obrigou que ela dirigisse o carro de "Manoelzinho".

A vítima do sequestro e o carro só foram liberados na avenida Paulistana, perto de uma escola particular e a Área de Lazer do Panatis.

Com informações do Portal da Tropical