Band RN estreia novos estúdios e apresenta novidades na programação

10 de Agosto 2023 - 08h35
Créditos:

A Band RN se renova investindo em novos estúdios, novos programas e mais tecnologia, mantendo sua identidade de dinamismo, coesão e completa sintonia entre a programação local e nacional. "Com novas roupagens estamos buscando captar a atenção dos telespectadores interessados em  assuntos que vão do tradicional ao contemporâneo. A Band Natal tem inovado e apresentado uma série de novidades desde o início do ano e estamos preparando uma série de novidades que irão ao ar até dezembro na grade local", disse o diretor-geral da Band RN, João Soares.

O diretor cita a exclusividade com a Fórmula 1, o UFC, as transmissões dos campeonatos carioca, da série B, e do estadual – há mais de três anos -, e as etapas de 'beach tênis' no verão. A grade local de programação esportiva também é consolidada, como no Jogo Aberto RN. “Um dos melhores programas locais de esporte, uma grande resenha esportiva que traz toda informação de tudo que acontece no segmento em primeira mão”, afirma, ressaltando as apresentações de Mallyk Nagib e Luís Eduardo. 

A proximidade com o público é um diferencial da Band RN. As coberturas de eventos da Band fazem parte da história da casa. Foi assim, agora em junho onde a emissora fez grande cobertura do Mossoró Cidade Junina e replicando a experiência no São João de Natal promovendo ações de interação com o público na Arena das Dunas. Na seara forrozeira também fez o Arraiá da Band, além de tantos outros projetos como o Band Verão, os festivais gastronômicos, entre outros. “As coberturas nunca perdem o interesse do público, e isso tem muita força na nossa grade programação”, afirma. 

Já na época da TV Potengi, foi a primeira televisão potiguar a usar sistematicamente unidade móvel em transmissões e reportagens ao vivo. Hoje a emissora é referência de cobertura em variados segmentos. “A gente tem um nome bem forte no segmento, tanto nos eventos que realizamos quanto nos que apoiamos”, diz. João cita o Band Folia, que exalta os carnavais do Brasil, sobretudo o da Bahia; o De Olho na Folia, que cobre o Carnatal há 31 anos, um dos projetos mais longevos da emissora no estado. 

As transmissões também se aliam à presença absoluta da internet nas mídias televisivas, que atualmente se complementam de diversas formas. “O digital é uma tendencia, e é uma plataforma que está também dentro da emissora. Hoje a TV com o digital e os eventos são os nossos pilares”, afirma João Soares. 

A expertise da Band na cobertura pioneira de grandes eventos no estado também recebe o upgrade da tecnologia e seus novos recursos. João Soares destaca a existência das multiplataformas que a internet proporciona, o que dá ao espectador a oportunidade de conferir o material gravado para além da televisão aberta, indo também para o canal de Youtube da Band, e à sua própria plataforma de streaming, o BandPlay. “Mostramos eventos religiosos, de carnaval, esportivos, etc. Estamos presentes na sociedade como um todo”, completa. 

Qualidade no conteúdo
O jornalismo também é outro ponto alto da Band RN. Destaques para o Boa Tarde RN, com Heloísa Guimarães, e o Band Cidade, que vai ao ar às 18h50, com a jornalista e apresentadora âncora Anna Ruth Dantas. E saindo um pouco do esquema competitivo que impera no horário da tarde, a emissora destaca o Brasil Urgente, programa apresentado pelo comunicador Luiz Almir. “Ele é referência no estado, e um dos maiores que temos na comunicação com o povo, abordando questões populares como poucos”, ressaltando o a realiação dos Debates Eleitorais em períodos de campanha política."Uma tradição e referência nacional em coberturas políticas", destaca João Soares.

No segmento infotenimento da emissora, o Band Mulher é o que melhor assume a postura que une informação com entretenimento, utilizando o formato de 'revista' para abordar os mais variados assuntos. A apresentadora Juliana Celi conduz a atração entre assuntos leves, de forma divertida, ao mesmo tempo que aborda temas como saúde feminina, comportamento, curiosidades, gastronomia, moda, e até fofocas de celebridades nacionais e internacionais. O programa de variedades vai ao ar de segunda a sexta, às 13h40. 

Boas Novas
Entre as novidades, para não citar todas, João Soares, comenta sobre o Agro Band, que vai estrear em setembro, com apresentação de Edivan Martins. O programa terá foco no agronegócio, com matérias sobre feiras, coisas do campo, interior, e curiosidades sobre vaquejadas.

Para os empreendedores ou interessados em empreender, virá também o Band Empresarial, voltado para esse mercado e suas questões. João Soares destaca ainda a vinda de um programa com conteúdo diferente de tudo que está no ar atualmente no Estado, o Go RN, voltado a temas corporativos modernos como start ups, sustentabilidade, governança ambiental, gestão e tecnologia. O conteúdo é fruto de uma parceria entre a Band e o Sebrae, e promete atender a variadas expectativas atuais. 

Para além do lazer e da informação, a Band também deve manter seus projetos relacionados à educação. Em 2020, com a suspensão de aulas em virtude da pandemia do Coronavírus, a emissora firmou parcerias com secretarias municipais e estaduais de educação para a transmissão de teleaulas em seus subcanais digitais.

O diretor-geral da Band RN, João Soares, considera um grande diferencial da emissora poder falar diretamente com a rede nacional. É algo que reflete na qualidade da programação e também no crescimento da audiência em determinados públicos. “Estamos no jogo. Registramos um crescimento de audiência em 150% dos nossos programas esportivos em relação aos de outras emissoras. Isso acontece também em algumas faixas horárias específicas”, diz.