BAND inicia transmissão de teleaulas para alunos da rede pública de Parnamirim

17 de Agosto 2020 - 08h08
Créditos:

A BAND NATAL inicia nesta segunda-feira a veiculação de teleaulas para alunos da rede pública de ensino de Parnamirim, através do canal 3.3.  O projeto encampado pela prefeitura daquele município tem o foco voltado para alunos no 9º ano, contemplando ainda estudantes do 6º, 7º e 8º ano, que vão ser preparados para ingressar nos cursos técnicos dos Institutos Federais. A carga horária envolve oito horas de aulas por dia, sendo quatro no período da manhã ( 8 às 12 horas) e quatro no período da tarde (13 às 17 horas), de segunda a sexta-feira. “Trata-se de um grande avanço para o ensino público. Dentro dos próximos dias, a Prefeitura de Natal também estará estreando teleaulas  para os estudantes de sua rede de ensino”, comemora o executivo Carlo Bastos, diretor-geral da BAND NATAL.

Segundo Bastos, as aulas também vão ser disponibilizadas através do You Tube da emissora. Ele revela ainda que os contratos foram fechados até o próximo mês de dezembro, mas uma prorrogação não pode ser descartada. “No primeiro momento, o poder público chegou a pensar a fazer as teleaulas  pela internet, mas nem toda a família tem condições de manter um plano de internet ou adquirir “crédito” pré-pago para assistir aulas. Além disso, o sinal de internet não pega em todo lugar, já a TV aberta chega a todo lugar”, explica o diretor geral.

O projeto das teleaulas  desenvolvido pela BAND NATAL em parceria com as prefeituras de Parnamirim e Natal teve a sua implementação viabilizada graças a uma iniciativa do governo federal. “Com a pandemia, no dia quatro de abril o presidente Bolsonaro editou um decreto, liberando as redes comerciais de Tevês abertas a utilizarem os recursos da multiprogramação, dos multicanais, desde que fossem para a área de educação da rede pública de ensino”, enfatiza Bastos.