Bahia é a segunda equipe a conquistar 50 títulos estaduais; ABC foi o primeiro a alcançar marca

03 de Abril 2023 - 04h59
Créditos:

A história do Bahia passa pelo sucesso no Campeonato Baiano, título conquistado pela primeira vez no ano de fundação do Tricolor, em 1931. Na tarde deste domingo, 92 anos após a primeira conquista, o Esquadrão comemorou o 50º título estadual de sua história ao vencer o Jacuipense por 3 a 0, na Arena Fonte Nova, um aproveitamento de 54% das taças disputadas.

Além disso, o Bahia se tornou a segunda equipe a alcançar 50 títulos estaduais no Brasil. O primeiro clube a alcançar tal feito foi o ABC, em 2008. Atualmente, o clube de Natal possui um total de 57 conquistas do Campeonato Potiguar.

O Bahia conquistou o Baianão 2023 após vencer nove partidas, empatar uma e perder três. O Tricolor ainda fez 20 gols e sofreu outros 12.

Em uma temporada conturbada, com a eliminação na primeira fase da Copa do Nordeste e algumas atuações abaixo da expectativa, o Tricolor encontrou no Campeonato Baiano o equilíbrio necessário para ganhar confiança de olho na sequência da temporada. A estreia no Brasileirão acontecerá no dia 15 ou 16 de abril, contra o Bragantino, em Bragança Paulista-SP.

Com informações do Globo Esporte