Bahia anuncia contratação de Renato Paiva para comandar o time em 2023

06 de Dezembro 2022 - 11h13
Créditos:

O Bahia anunciou, na tarde desta terça-feira, o nome do treinador que vai comandar o time em 2023. O português Renato Paiva foi o escolhido e assinou contrato válido por dois anos. O treinador é esperado em Salvador nesta quarta.

- Não vejo a hora de conhecer a famosa Nação Tricolor, a Arena Fonte Nova e toda a intensidade e efervescência que cercam um dos clubes com maior torcida e das mais apaixonadas do Brasil - disse o técnico, à assessoria de imprensa do clube baiano.

De acordo com a nota oficial divulgada pelo Tricolor, a contratação foi feita pelo Bahia - e não pelo Grupo City. O texto diz que "ainda há importantes etapas legais, regulatórias e financeiras que precisam ocorrer até o fechamento completo da transação".

O novo comandante do Bahia tem 52 anos e uma curta carreira no futebol profissional. Seu primeiro trabalho aconteceu no Benfica, clube onde teve cerca de 15 anos de serviços prestados, a maioria na divisão de base. Pelo time B dos Encarnados, foram 21 vitórias, doze empates e 26 derrotas em 59 partidas, nas temporadas 2018/19, 2019/20 e 2020/21.

Após o Benfica, Renato Paiva mudou de continente para treinar o Independiente del Valle, do Equador, entre 2021 e 2022. No clube sul-americano, ele liderou a equipe em 62 jogos e obteve 31 vitórias, 15 empates e 16 derrotas, além de ter sido campeão nacional da primeira divisão.

Neste ano, o treinador defendeu o León, do México, mas por pouco tempo. Foram apenas doze partidas e três vitórias, entre os meses de julho e outubro.

Com informações do Globo Esporte