Azevedo: Mesmo com falta de investimentos BPCHOQUE é acionado para resolver

23 de Maio 2019 - 08h05
Créditos:

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte realizou Sessão Solene em homenagem ao Batalhão de Polícia de Choque – BPCHOQUE, em alusão ao seu 9º aniversário. O deputado Coronel Azevedo (PSL), propositor da Sessão, declarou que “seja nas ruas, em manifestações ou no sistema prisional o BPCHOQUE é acionado para chegar e resolver para garantir a lei e a ordem. Mesmo com a falta de investimentos em equipamentos e efetivo, os companheiros do BPCHOQUE como de toda a corporação se dedicam ao máximo no desempenho de sua função no serviço público”.

O Tenente coronel Rodrigo Trigueiro, ex-comandante do BPCHOQUE, falou em nome dos homenageados. “Fazer parte do Batalhão de Polícia de Choque é uma honra. Dedicamos parte das nossas vidas a Policia Militar do RN nos mais distantes rincões potiguares, tantas vezes desvalorizados, mas sempre a postos para exercer a nossa função”, afirmou Trigueiro.  

Criando em 07 de Abril de 2010, o BPCHOQUE é uma unidade operacional de caráter especializado dentro do Comando de Policiamento Metropolitano e é formado pela Companhia de Policiamento com Cães – CPCÃES, Companhia de Polícia de Choque – CPCHOQUE e Companhia de Patrulhamento Tático Motorizado – CPATAMO.

A sessão contou com a presença do deputado Hermano Morais (MDB), do Comandante do BPCHOQUE Marlon de Gois Bay, do representante da 7° Brigada de Infantaria Motorizada, Ozael Teodosio de Melo, e representantes do Tribunal de Justiça, Procuradoria Geral da República e Prefeitura do Natal.

Homenageados:

Coronel PM Túlio César Alves de Oliveira
Coronel PM Hugo Nunes de Melo
Tenente Coronel PM Rodrigo Trigueiro Félix da Silva
Capitão PM Ricardo de Lima Laranjeira
Capitão PM Thales Eduardo da Silva Barros
Subtenente PM Djanilson Nunes de Araújo
 Subtenente PM Juanildo Ribeiro da Costa
Sargento PM Marcone Francisco Silva
Sargento PM Gileno Silva de Lima
Sargento PM João Batista do Nascimento Melo
Sargento PM Mauro Herôncio da Silva
Sargento PM Mauricio Félix
Cabo PM Evandro Gonçalves da Silva Júnior