Audiência reúne representantes de 15 municípios do Agreste em favor da Ufersa em Santo Antônio

05 de Setembro 2021 - 03h45
Créditos:

Uma audiência pública, realizada na manhã desta sexta-feira (03), na Câmara Municipal de Santo Antônio, em defesa da implantação do campus da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA) na cidade de Santo Antônio reuniu políticos, vereadores e representantes de 15 municípios da região Agreste e sociedade civil organizada. Um momento histórico em favor da conquista de uma universidade pública federal para a região foi marcado por grande participação popular e lotou as dependências da Casa Legislativa.

A audiência contou com a participação do deputado estadual Kleber Rodrigues, os prefeitos Raulison Ribeiro, de Santo Antônio; João Gomes, de Brejinho; José Arnor, de Jundiá; e João Paulo, de Lagoa D’anta. Outras cidades da região também foram representadas como Passa e Fica, Várzea, Lagoa de Pedras, Nova Cruz e Passagem. O senador Jean Paul foi representado pelo seu assessor, Lucas Fernandes, que transmitiu uma mensagem de total apoio do parlamentar pela instalação da Ufersa no município de Santo Antônio. Os deputados federais Walter Alves, Rafael Motta e João Maia também manifestaram apoio ao projeto.

O deputado estadual Kleber Rodrigues declarou seu total apoio a Ufersa em Santo Antônio e disse que essa luta pela conquista da instituição é de todo o Agreste. O parlamentar conclamou a união de todos para lutar por essa causa em favor de sua região. Kleber disse que todo projeto voltado ao desenvolvimento do Agreste terá todo seu apoio e seu empenho porque tem orgulho de ser representante dessa região.

O prefeito Raulison Ribeiro disse ter abraçado esse projeto de conquistar um campus da Ufersa para Santo Antônio pela importância e por trazer um grande salto na qualidade do ensino, o que irá alavancar o desenvolvimento econômico, social e educacional não só de Santo Antônio, mas de toda a região Agreste. O gestor frisou que essa luta é árdua e conta com o apoio de todos os municípios que serão beneficiados com essa Ufersa. Ele ressaltou que o empenho de todos será importante e lembrou que o primeiro passo já foi dado ao oficializar a solicitação, em recente ida à Brasília, quando protocolou junto ao Ministério da Educação esse pleito em favor de Santo Antônio e de todo o Agreste.

Em discurso enfático, o prefeito de Brejinho, João Gomes, defendeu a implantação da Ufersa em Santo Antônio e pediu mais união e empenho de todos os gestores do Agreste para lutar não somente pela universidade como também por projetos maiores para a região. João cobrou mais atenção dos representantes em Brasília com o Agreste, pois outras regiões do Estado são beneficiadas por obras de grande porte e o Agreste está esquecido ao longo do tempo pela classe política potiguar. “É preciso que nós da região Agreste possamos se reunir mais vezes em momentos como este, para que juntos possamos ter forças para atrair melhorias grandiosas para nossa região e melhorar a vida dos munícipes”, declarou o prefeito.

Gestores de outras cidades da região que não puderam estar presentes, também manifestaram apoio a instalação da Ufersa em Santo Antônio.