Atriz Camila Pitanga é internada e preocupa seguidores

26 de Março 2024 - 14h51
Créditos: Reprodução Instagram

A atriz Camila Pitanga usou suas redes sociais para compartilhar uma notícia que preocupou, inicialmente, seus fãs e seguidores. A atriz foi hospitalizada devido a uma pneumonia assintomática, uma condição que, apesar de seu nome, foi tratada a tempo, assegurando a atriz de seu bem-estar.

Na publicação, feita nesta terça-feira (26), Camila transmite uma mensagem de tranquilidade. Ela iniciou explicando que o diagnóstico veio após um período de extrema fadiga, que inicialmente atribuiu ao excesso de trabalho e questões pessoais estressantes. A decisão pela hospitalização veio como uma medida de precaução da equipe que a acompanha nas gravações, assim como a realização de exames para garantir que o cansaço não fosse sintoma de algo mais grave.

O que é pneumonia assintomática?

A pneumonia assintomática é uma infecção nos pulmões que não apresenta os sintomas comuns da doença, como febre, tosse ou dificuldade de respirar. No caso de Camila, os cuidados médicos apropriados foram tomados a tempo, permitindo um tratamento eficaz da condição. Essa situação ressalta a importância do cuidado com a própria saúde e do monitoramento constante do nosso bem-estar físico.

Camila aproveitou a ocasião para destacar um tema de relevância: o mês de março, conhecido como “Azul-Marinho”, dedicado à prevenção, diagnóstico e tratamento precoce do câncer colorretal. Com uma mensagem de autocuidado, enfatizou a importância dos exames regulares, incluindo a colonoscopia, procedimento pelo qual já passou e planeja manter com regularidade.

O apoio e carinho recebidos de amigos, familiares e fãs foram expressivos nas redes sociais.

Com infomações de O Antagonista