Atlético-MG vira SAF, e investidores injetarão R$ 913 mi para pagamento de dívidas

21 de julho 2023 - 03h56
Créditos:

A transformação do Atlético-MG em SAF está concretizada. No início da noite desta quinta-feira (20), o Conselho Deliberativo do clube aprovou com 273 votos a transformação em Sociedade Anônima de Futebol e a venda de 75% do ativo para o grupo dos 4Rs.

Os detentores da maioria da SAF serão Rubens e Rafael Menin, Ricardo Guimarães e Renato Salvador, nomes que já investiram muito dinheiro no Atlético-MG. Haverá uma injeção de R$ 913 milhões para o pagamento de dívidas.

Agora, o Atlético-MG passará por um período burocrático para oficializar a SAF. A tendência é os novos gestores iniciem o trabalho de forma mais efetiva dentro de 60 dias.

Confira abaixo o comunicado do Atlético-MG:
Vem aí a maior SAF do Brasil. O Conselho Deliberativo do Galo acaba de aprovar a proposta para transformar o futebol do Clube em SAF. O valor do Clube foi definido em 2,1 bilhões de reais. Os investidores são, em sua maioria, Atleticanos, e farão um aporte de 913 milhões de reais, o maior aporte à vista já realizado entre todas as SAFs existentes no Brasil.

Eram necessários dois terços dos votos do total de conselheiros com direito a voto, contagem alcançada no início da noite. A votação começou nesta quinta-feira (20) e terminará às 18h desta sexta. Encerrado o pleito, será providenciada a confecção dos documentos e a aprovação nos órgãos regulatórios para, então, finalizar-se o processo com o aporte financeiro.

A Associação permanecerá com 25% da SAF. Os investidores formarão a Galo Holding, que deterá 75% da SAF do Galo.

Com informações de UOL