Ataque a tiros deixa mortos em festa de quintal na Califórnia

18 de Novembro 2019 - 14h27
Créditos:

Amigos e familiares assistiam a jogo de futebol em Fresno quando um ou mais atiradores invadiram casa e abriram fogo. Polícia ainda busca suspeitos, no segundo ataque com arma de fogo em poucos dias no estado americano. Quatro pessoas morreram e ao menos seis ficaram feridas neste domingo (17/11) em um novo ataque com arma de fogo no estado da Califórnia, nos Estados Unidos.

Familiares e amigos assistiam a um jogo de futebol no quintal de uma residência quando o local foi invadido. As autoridades ainda não sabem informar se a ação foi perpetrada por um ou mais atiradores. Até esta segunda-feira, nenhum suspeito havia sido preso pela polícia.

O crime ocorreu pouco antes das 20h (horário local) de domingo na cidade de Fresno, a cerca de 320 quilômetros ao norte de Los Angeles.

"O que sabemos é que era uma reunião entre familiares e amigos em um quintal. Todos estavam assistindo a jogo de futebol quando suspeitos que desconhecemos se aproximaram da residência, invadiram o quintal e abriram fogo", disse o porta-voz da polícia de Fresno Bill Dooley.

Três pessoas morreram no local, e uma quarta vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Os outros seis feridos estão internados, mas não correm risco de morte.

Todas as dez vítimas baleadas eram homens asiáticos entre 25 e 35 anos, segundo informações do vice-chefe de polícia de Fresno, Michael Reid.

"Nossos corações estão com os familiares das vítimas. É uma violência sem sentido. Vamos fazer de tudo para encontrar os responsáveis e fazer justiça", declarou Reid.

De acordo com a polícia, além de o número de atiradores ainda ser investigado, não é possível afirmar se o caso tem relação com uma possível desavença entre membros de gangues locais.

O porta-voz Dooley disse que agentes estão em busca de imagens de câmeras de segurança e testemunhas que possam ajudar a localizar os suspeitos.

Ataques com armas de fogo têm sido frequentes nos Estados Unidos, e também no estado da Califórnia, no oeste do país.

Na última quinta-feira, 14 de novembro, duas pessoas morreram e três ficaram feridas depois que um aluno abriu fogo na escola Saugus High School, em Santa Clarita, 80 quilômetros ao norte de Los Angeles. Após atirar contra colegas, o garoto disparou contra si próprio e foi levado a um hospital, mas acabou morrendo dois dias após o ataque.

Em 7 de novembro, completou-se um ano de um massacre em um bar em Thousand Oaks, que deixou 12 mortos, incluindo um policial que tentou intervir. O atirador foi encontrado morto no estabelecimento. Outras dez pessoas ficaram feridas.

Terra