Assu recebe Central do Cidadão orçada em mais de R$ 2 milhões

15 de Outubro 2019 - 08h53
Créditos:

A nova sede da Central do Cidadão de Assu será entregue pela governadora Fátima Bezerra aos moradores de Assu na tarde desta quarta-feira (16), às 16h. Com investimento de quase R$ 2,3 milhões em obras e equipamentos, por meio do Projeto Governo Cidadão, com recursos do acordo de empréstimo com o Banco Mundial, a unidade foi reformada dentro do novo modelo padrão estabelecido para as centrais.

A reforma integra o conjunto de melhorias realizadas pelo Programa Central do Cidadão nas unidades, com o objetivo de padronizar a estrutura e melhorar o atendimento e a qualidade dos serviços públicos já prestados, além de agregar novos serviços para moradores de vários municípios do Rio Grande do Norte.

A iniciativa inclui a construção de 16 novas sedes próprias das Centrais do Cidadão para dinamizar e garantir mais conforto aos usuários, além da reforma de outras seis unidades.  O Programa é conduzido pela Coordenadoria de Atendimento ao Cidadão (Codaci) e vinculado à Secretaria de Estado da Administração (Sead).

A perspectiva é realizar mais de 17 mil atendimentos mensais em Assu, atendendo a população local (estimada pelo IBGE em mais de 58 mil habitantes) e moradores de municípios vizinhos como Angicos, Lajes, Ipanguaçu, São Rafael e Espírito Santo do Oeste.

Atualmente a unidade disponibiliza serviços essenciais de vários órgãos do Executivo Estadual como ITEP; Ipern; Procon; Sine e Secretaria de Tributação. Dispõe ainda de unidades de atendimento do Juizado Especial, além de Banco do Cidadão e OI Atende.

Emissão de RG e CPF; cadastro de aposentados do Estado e prova de vida; acordos e conciliações, cadastramento de trabalhadores para empregos, intermediação de mão de obra para empresas e atendimento ao Seguro Desemprego são alguns dos serviços oferecidos na central. A Central do Cidadão de Assu está localizada na Rua Alfredo Soares Macedo Neto – Cohab.