Créditos:
Deputados aprovaram na sessão desta quinta-feira na Assembleia Legislativa do RN, em primeira discussão, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 01/2019), enviada pelo Governo do Estado, que trata das normas para despesas de órgãos públicos vinculados ao Orçamento Fiscal do Estado, analisada na Comissão Parlamentar Especial. A proposta, conhecida como PEC do Teto de Gastos, que foi relatada pelo deputado Francisco do PT, trata dos parâmetros para crescimento sustentável das despesas de todos os Poderes e Órgãos Autônomos vinculados ao Orçamento Fiscal do Estado.
A matéria foi aprovada em consenso e ainda será analisada em outra votação, na próxima semana, quando irá a Plenário para a deliberação também de alterações sugeridas pelos deputados estaduais.
![[VÍDEO] "O Brasil odeia vocês": Nikolas reage ao resultado da sessão do STF que terminou sem decidir sobre investigação de...](/storage/2026/09/01M2MV89BK2C97J5N4NQ9AAJ8H.jpg)
