Apresentadora volta de férias e é demitida pela Record em corte de 200 pessoas

20 de julho 2023 - 03h57
Créditos:


A Record demitiu nesta quarta-feira (19) a jornalista Janine Borba, de 55 anos. Janine estava de férias e foi dispensada assim que chegou à emissora para trabalhar. Apresentadora do Domingo Espetacular durante 12 anos, ela se junta à também apresentadora Patrícia Costa e aos repórteres Sylvestre Serrano e Roberto Thomé, dispensados na última segunda (17). Ao todo, a Record deve nesta semana rescindir os contratos de mais de 200 profissionais, de um total de 3 mil.

A Record, que registrou um prejuízo de mais de meio bilhão de reais em 2022, culpa a crise pela qual passa a mídia brasileira. Em nota divulgada no início desta semana, afirmou que os "desligamentos foram necessários".

Janine estava na Record desde agosto de 2004, portanto há quase 19 anos. Ex-Band, ela foi contratada para dividir com Paulo Henrique Amorim (1942-2019) a revista eletrônica Tudo a Ver (2004-2014). Após passagem pelo Fala Brasil, entrou em 2007 no time do Domingo Espetacular, liderado por Amorim.

Os cortes vêm ocorrendo em todas as áreas da emissora, inclusive afiliadas. Somente a Teledramaturgia deve ficar de fora, pois está sob gestão da Igreja Universal do Reino de Deus, que produz Reis e compra horário na Record. Os principais critérios para os cortes são salário alto e produtividade.

Record divulga nota sobre demissões
Leia a íntegra de nota oficial da Record sobre os cortes:

"Num momento em que todo o mercado de mídia, da televisão aberta e dos demais veículos, passa por um período de reformulação de seus investimentos, o Grupo Record --composto por Record TV, Record News, R7.com e PlayPlus-- faz uma reorganização em suas frentes de trabalho.

O Grupo Record continuará trabalhando sem descanso para conquistar novos investimentos em seus negócios. Também estará torcendo e contribuindo para o crescimento e retomada do poder econômico do país e do povo brasileiro.

Desligamentos foram necessários, mas com respeito ao ser humano acima de tudo, às leis e às regras trabalhistas."

Com informações de Notícias da TV