Após atraso, gigante do varejo da construção civil abre as portas em Natal

16 de Dezembro 2021 - 14h21
Créditos:

O Home Center Ferreira Costa, localizado na Zona Sul de Natal, abriu as portas para a população potiguar na manhã desta quinta-feira (16). A loja seguirá com o horário de funcionamento das 08h às 21h, de segunda a sábado e, nos domingos, das 09h às 18h.

Com investimentos da ordem de R$ 80 milhões e após dois anos de construção, o Home Center Ferreira Costa abre suas portas, em Natal, nesta semana. A oitava loja do grupo, localizada na avenida Engenheiro Roberto Freire, na entrada de Ponta Negra, com uma área de 10 mil metros quadrados, ofertará quase 80 mil itens, em 38 categorias de produtos, da construção à decoração da casa. O empreendimento emprega diretamente 500 trabalhadores, e terá mais cerca de 200 indiretos trabalhando no mall com lojas, conveniência e praça de alimentação – espaço que agrega 15 operações de terceiros. 

A expectativa é conquistar até 12% do mercado de produtos da construção civil e decoração em Natal. “Eu diria que os home centers devem ter de 10 a 12% nos mercados onde atua, é o que diz a Anamaco (Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção), e é isso que devemos alcançar aqui, mas depende muito da concorrência no mercado. E há uma expectativa de crescimento de vendas de acordo com a melhoria de renda das pessoas”, afirma Guilherme. No País, o setor agrega 450 mil revendedores. 

Na tarde dessa quarta-feira (15), algumas pessoas estavam em frente ao estabelecimento. Eles acharam que a abertura ia ser no mesmo dia, mas não aconteceu. 

Segundo a assessoria de imprensa da Ferreira Costa a documentação necessária já estava encaminhada desde ontem e aguardavam apenas a análise do município, o que ocorreu a tempo de viabilizar a entrada pra esta quinta-feira.

Com informações da Tribuna do Norte