Após apoiar Bolsonaro, Carlos Eduardo critica presidente em episódio Greta

14 de Dezembro 2019 - 14h41
Créditos:

O ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT) criticou o presidente Jair Bolsonaro devido à polêmica recente envolvendo a ativista ambiental sueca Greta Thunberg. Bolsonaro se referiu à menina como "pirralha" quando foi questionado por jornalistas se estava preocupado com as mortes de dois indígenas da etnia Guajajara em um atentado ocorrido no sábado (7) no Maranhão.

Carlos Eduardo criticou Bolsonaro e exaltou a menina, que foi escolhida recentemente pela revista Time como a personalidade do ano. “Greta Thunberg é a personalidade do ano, pela revista Time. Definitivamente, precisamos de mais pirralhas para tornar nosso planeta melhor. Respeitar a posição de outras pessoas cairia muito bem a Bolsonaro”, escreveu o ex-prefeito no Twitter.

História

Nas eleições do ano passado, no segundo turno, numa tentativa de vencer a então candidata Fátima Bezerra (PT) no Rio Grande do Norte, Carlos Eduardo apoiou Bolsonaro, mesmo contra a vontade do seu partido, o PDT de Ciro Gomes.

Na época, Carlos Eduardo destacou que era preciso uma mudança radical na política, na economia, no combate à criminalidade e, principalmente, tolerância zero com a corrupção. “Por tudo isso, e para que o Rio Grande do Norte não fique fora do novo Brasil que sairá vencedor das urnas, Bolsonaro presidente”, declarou.

LEIA MAIS: Deputado do RN repete Bolsonaro e chama Greta de “pirralha”