Alitalia fecha o mes de novembro com crescimento de receita

04 de Dezembro 2019 - 15h46

 

A Alitalia acaba de divulgar números e resultados referentes ao mês de novembro de 2019. A companhia aérea italiana apresentou 5% de aumento em receita de passageiros comparado com mesmo período do ano anterior. O número de passageiros também aumentou em 1.5% comparado com 2018 e 6.1% comparado com 2017. No total, a Alitalia transportou 1.676.868 passageiros, tendo uma taxa de ocupação de 77%.

O grande destaque de desempenho da companhia aérea são os voos intercontinentais. Novembro foi o 25° mês de crescimento do setor, apresentando uma alta de 8.9% em receita de passageiros. Foram 214,161 passageiros transportados em rotas intercontinentais durante o mês, um aumento de 7.4% no número de clientes do setor.

No geral, 2019 tem sido um ano bastante positivo para a Alitalia. De janeiro a novembro, a empresa cresceu 1.6% em receita de passageiros em comparação com o mesmo período de 2018 e 8.8% quando comparado com 2017. Avaliando apenas os voos intercontinentais, nos últimos 11 meses, a companhia aérea aumentou em 4.9% a receita de passageiros em comparação com 2018 e 14.5% em comparação com 2017.

No Brasil, a Alitalia tem voos diários saindo do Rio de Janeiro e dois voos por dia saindo de São Paulo, todos com destino ao aeroporto de Roma Fiumicino, o hub da companhia.

Sobre a Alitalia

A Alitalia - Società Aerea Italiana (www.alitalia.com.br) é a maior companhia aérea italiana. Como parte de sua programação de verão europeu de 2019, a Alitalia voa para 94  destinos, incluindo 26 destinos italianos e 68 internacionais, com mais de 4.000 voos semanais. A Alitalia possui uma das frotas mais modernas e eficientes do mundo. A companhia é membro da aliança SkyTeam e faz parte da Transatlantic Joint Venture, juntamente com a Air France-KLM e a Delta Air Lines.

 

Sobre a Global Vision Access

A Global Vision Access é uma empresa de comunicação e marketing em turismo, reconhecida no mercado nacional e internacional. A GVA facilita a entrada e a consolidação de destinos turísticos no mercado brasileiro, oferecendo serviços de planejamento estratégico, marketing e relações públicas e sempre se destacando com os projetos especiais que desenvolve. Fazem parte do portfólio da empresa Jordânia, Mônaco, Noruega, Ilhas Seychelles e Alitalia. Também inclui-se ao portfólio da GVA parcerias estratégicas com organizações e empresas de outras indústrias que buscam maximizar exposição, oportunidades de negócios e retorno sobre o investimento para cada cliente.Para saber mais sobre a empresa, acesse o Bureau Mundo, escritório virtual da GVA: www.bureaumundo.com