24/05/2019 06:59

"Aliada" dos trabalhadores, Fátima admite: "Quem gera emprego são empresários"

"Aliada" dos trabalhadores, Fátima admite: "Quem gera emprego são empresários"

A governadora Fátima Bezerra recebeu nesta quinta-feira (22), o presidente do Sindicato Intermunicipal dos Trabalhadores da Indústria Têxtil do RN (Sindtêxtil), José Nogueira Filho, e mais três membros de sua diretoria - Francisca Nascimento, José dos Anjos Paixão e Laércio Araújo. O grupo apresentou à chefe do Executivo estadual e equipe o principal pleito da categoria, que é o empenho do Governo do RN para atrair novas empresas a fim de reaquecer o segmento.

“É importante que eu esteja aqui falando com o outro lado, com a classe trabalhadora. Vamos sim, juntos, procurar os caminhos que podemos trilhar para a geração de emprego”, declarou Fátima,acompanhada na ocasião pelo vice-governador Antenor Roberto e pela secretária adjunta de Trabalho e Ação Social (Sethas), Josiane Bezerra. A governadora reafirmou compromisso de que o ”Governo é aliado da classe trabalhadora, mas reconhecemos que quem gera emprego são os empresários”.

Ela afirmou que os incentivos como o Proadi (Programa de Apoio ao Desenvolvimento Industrial) serão mantidos, com o objetivo de fomentar a economia, no entanto, estão passando por revisão para preencher as lacunas e corrigir as distorções. “Se não for para o bem do nosso povo, é preferível investir os impostos, os quais abrimos mãos através dos incentivos fiscais, diretamente na saúde e na educação”, frisou.

Nogueira informou que até cinco anos atrás havia 17 mil trabalhadores no setortêxtil, cadastrados pelo Sindtêxtil (que representa todas as cidades do RN, à exceção de Mossoró), e hoje esse número reduziu para 8 mil. “Diversas empresas fecharam, como Sacoplast, Texita, Nortex, Textile e Capricórnio”, informa.

PUBLICIDADE

MAIS ACESSADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS