Agenda Cultural da Prefeitura do Natal está cheia de opções para o fim de semana

23 de Maio 2019 - 12h38
Créditos:

Espetáculo infantil, o melhor da música potiguar e o projeto Teatro Móvel estão entre as atrações do agendão cultural da Prefeitura do Natal, que a cada fim de semana oferece as melhores opções de lazer e culturais para a família natalense. Através da Lei Djalma Maranhão e  editais de fomento, a Prefeitura movimenta a economia criativa e a cadeia produtiva da cultura da cidade, brindando lazer e entretenimento de qualidade à população. Confira a agenda:

 

SOM NA CAIXA COM “JULIETA MAIS ROMEU”

O projeto “Som na Caixa” - que conta com o patrocínio da Prefeitura do Natal via Programa Djalma Maranhão – apresenta neste domingo (26) o Grupo Asavessa de Teatro, com o espetáculo "Julieta Mais Romeu". A montagem é uma adaptação, pensada para as ruas, de um dos maiores clássicos de Shakespeare no cenário do interior nordestino e em um universo da comédia popular. Envolta por canções, “Julieta mais Romeu” é narrada por seis convidados da grande festa que celebra a trégua entre as famílias de Romeu e Julieta, os Montéquio e os Capuleto. INÍCIO: 17h. ENTRADA FRANCA. Local: Área externa da Arena das Dunas.

 

         DUO TAUFIC NO SOM DA MATA

O projeto Som da Mata deste domingo (26) apresenta o Duo Taufic, a partir das 16h30, no Anfiteatro Pau-Brasil do Parque das Dunas. Formado pelos instrumentistas e irmãos Roberto e Eduardo , seu som é marcado pela versatilidade e bagagem musical adquirida ao longo dos anos.  ENTRADA FRANCA ao show (acesso ao Parque das Dunas custa apenas R$ 1.00). HORÁRIO: 16h30.

 

O REIZINHO MANDÃO NA MANHÃ DE DOMINGO

O espetáculo “O Reizinho Mandão” é a atração deste domingo do projeto Bosque Encena, patrocinado pela Prefeitura do Natal através da Lei Djalma Maranhão. A peça conta a história de um rei autoritário que reprime seu povo utilizando o medo como um  instrumento poderoso. Baseado num texto de Ruth Rocha, o espetáculo aborda a liberdade de  expressão, a consciência crítica, o sentido de justiça e a capacidade  de reflexão, tudo isso tratado de forma lúdica para encantar o público de todas as idades.  ENTRADA FRANCA ao show (acesso ao Parque das Dunas custa apenas R$ 1.00). HORÁRIO: 10h.

 

TEATRO MÓVEL DE SEGUNDA (27) A SEXTA (31) NA RIBEIRA

         A Prefeitura do Natal está apoiando o projeto “Teatro Móvel”, que busca inspirar crianças a trabalhar com tecnologia. Natal está entre as cidades contempladas com o projeto que começa nesta segunda-feira (27), na Praça Augusto Severo, Ribeira.  O grupo de teatro, que trabalha com criação de histórias autorais ou com contação de obras importantes da literatura brasileira, foca em narrativas protagonizadas ou escritas por mulheres e busca, de forma lúdica, levar para o universo infantil temas contemporâneos, como igualdade de gênero, tecnologia e empoderamento. A peça conta a história de Luna e Lara, meninas imaginativas e inventivas. Num domingo, enquanto caminham rumo ao QG onde costumam se reunir para ter ideias, elas encontram um garoto, que sempre as desafia e questiona e faz mais uma provocação. Depois, já no QG, Luna bate a cabeça e vai parar num outro tempo-espaço. Ela acorda em um laboratório onde duas cientistas malucas e seu robô estão trabalhando. Ali, a garota conhece um mundo novo e descobre uma rede de mulheres inventoras que apresentam a ela um mundo de tecnologia e ciências. Em dois anos, o Teatro Móvel já levou cultura, arte e diversão para mais de 11 mil participantes de 15 cidades de 4 estados.

Segunda: 14h/15h30 (apresentações teatrais)

Terça: 8h30/10h/14h/15h30 (apresentações teatrais)

Quarta: 8h30/10h/14h/15h30 (apresentações teatrais)

Quinta: 8h30/10h/14h/15h30 (apresentações teatrais)

Sexta: 8h30/10h (apresentações teatrais)