Aeroporto de Natal orienta passageiros após apagão global

19 de julho 2024 - 10h10
Créditos: Emprotur

A Zurich Airport Brasil, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de Natal – Governador Aluízio Alves, localizado na cidade de São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Natal, informou que, apesar dos voos no Rio Grande do Norte estarem operando normalmente nesta sexta-feira (19), recomenda que os passageiros cheguem com antecedência ao local. A orientação vem em meio a um apagão global cibernético que tem causado atrasos em diversos voos ao redor do mundo. A empresa acrescentou que mais informações sobre possíveis alterações devem ser obtidas diretamente com as companhias aéreas.

O apagão cibernético está gerando impactos em vários setores globalmente. Companhias aéreas, agências bancárias e emissoras relataram interrupções generalizadas em seus sistemas, enquanto unidades de saúde também enfrentam dificuldades operacionais. O problema parece estar particularmente associado a usuários da Microsoft, que está investigando a causa da falha.

Entre as companhias aéreas afetadas estão American Airlines e Delta, que foram as primeiras a reportar problemas e solicitaram à Administração Federal de Aviação (FAA) uma “parada global” de voos para mitigar a crise. Aeroportos em cidades como Berlim, na Alemanha, e em países como a Holanda e a Espanha também estão enfrentando dificuldades técnicas, resultando em atrasos e cancelamentos de voos e afetando centenas de passageiros. Este incidente destaca a vulnerabilidade das infraestruturas digitais das companhias aéreas, que dependem fortemente de sistemas cibernéticos para suas operações.

Com informações de Ponta Negra News