Acusado de assédio sexual, técnico do Santos feminino pede demissão

15 de Abril 2024 - 14h14
Créditos: Reprodução

 

Kleiton Lima não é mais técnico do time feminino do Santos. Após os protestos realizados nos últimos dias em partidas do Campeonato Brasileiro da categoria, o profissional solicitou seu desligamento. Wesly Otoni assumirá interinamente o cargo de técnico das Sereias da Vila.

Em nota divulgada pelo clube, o Santos diz que a medida foi adotada pelo treinador para preservar sua família, sua integridade e o próprio Peixe. Por ser tratar de uma decisão pessoal, o Santos aceitou o pedido e reiterou a confiança de que o assunto seja definitivamente encerrado.

Ainda de acordo com Santos, desde a contratação, Kleiton Lima vem sofrendo críticas e nos últimos dias até ameaças de morte em razão das acusações feitas no ano passado. O clube ainda disse que, mesmo convicto de que não cometeu nenhum dos atos, o técnico entendeu que o pedido de afastamento é a melhor opção para preservar todas as partes.

O agora ex-técnico das Sereias da Vila voltou a negar as acusações de assédio moral e sexual e reiterou que ele e a família tem sofrido ameaças por conta do caso.

Kleiton Lima havia deixado o Santos em setembro do ano passado após uma série de denúncias das jogadoras contra ele por assédios moral e sexual. O ge teve acesso a 19 cartas anônimas que relataram uma série de eventos envolvendo o treinador.

Após uma sindicância interna, o clube classificou as denúncias feitas como frágeis e promoveu o retorno de Kleiton Lima. Durante entrevista coletiva realizada na última terça-feira, o técnico negou as acusações.

A decisão do clube revoltou atletas que passaram recentemente pelas Sereias da Vila. Muitas se posicionaram nas redes sociais contra a fala da coordenadora do futebol feminino do Santos, Thaís Picarte, de que jogadoras haviam sido ouvidas durante a sindicância realizada pelo Santos.

Com informações de ge