ABIH-RN pede união do trade para tentar conter aumento de passagens aéreas

17 de Novembro 2021 - 03h38
Créditos:

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Norte – ABIH/RN, por meio da presente nota, vem a público manifestar repúdio e indignação diante dos altos preços das passagens aéreas com destino ao Rio Grande do Norte. Ao mesmo tempo que faz um apelo a todo o trade e às autoridades do turismo para darmos continuidade aos entendimentos, ora por curso com as companhias aéreas para rever o valor das tarifas praticadas nos voos para Natal.

Um levantamento feito pelo portal de notícias G1RN com base em dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), mostrou que Natal lidera o ranking com as tarifas mais caras da região Nordeste.

A ABIH-RN alerta que as tarifas atuais podem afetar as perspectivas positivas neste momento de recuperação e retomada do turismo no país, sendo o Rio Grande do Norte um dos destinos mais buscados no Brasil diante da alta.

Atentas a essas demandas, a entidade se coloca como parceira na busca de um diálogo para que as companhias aéreas reavaliem o modelo de tarifas.