“A cada 11 minutos uma mulher é estuprada no Brasil", afirma deputada do PT

27 de Fevereiro 2019 - 13h15
Créditos:

Um total de 27% da população feminina sofreu algum tipo de agressão nos últimos 2 anosO dado foi apresentado pela deputada Isolda Dantas (PT) na manhã desta quarta-feira (27) em sessão na Assembleia Legislativa. A proximidade com o Dia Internacional da Mulher pautou o discurso da parlamentar que chamou atenção para a gravidade deste cenário no Brasil e apresentou ações com objetivo de contribuir para a igualdade de gêneros.

Os dados, frisa a deputada, são ainda mais alarmantes quando o tema é violência contra a mulher. “A cada 11 minutos uma mulher é estuprada no Brasil. Isso se traduz numa sociedade que olha as mulheres como objetos, coisas para satisfazer desejos ou loucuras sexuais. O tema da violência traduz o tamanho da sociedade machista que vivemos”, disse.

“Números mostram que, mesmo sendo 52% da população, ganhamos em média, apenas 70% do salário dos homens. Dados impressionantes também quando comparamos os anos de escolaridade”, destacou. Segundo dados apresentados por Isolda Dantas, quanto maior o grau de escolaridade em relação aos homens, maior a diferença salarial registrada.