Turismo & Negócios

17/06/2019 23:15

Embraer e United Airlines assinam contrato para até 39 E175s

 A Embraer anunciou hoje(17), na 53ª edição do Paris Air Show International, que assinou contrato com a United Airlines para até 39 jatos E175. O pedido inclui 20 pedidos firmes e 19 opções com as aeronaves sendo configuradas com 70 assentos. O pedido tem um valor de US $ 1,9 bilhão, com base nos atuais preços de lista da Embraer, com todas as opções sendo exercidas. O pedido firme será incluído na carteira de pedidos (backlog) da Embraer do segundo trimestre de 2019. As entregas têm previsão de início no segundo trimestre de 2020. Essas aeronaves substituirão aviões de 70 lugares mais antigos que atualmente operam com os parceiros regionais da United.

 

“Com este contrato, temos a oportunidade de continuar a atender a frota da United com nossa plataforma E175 que é líder do segmento”, disse Charlie Hillis, Diretor de Vendas e Marketing para América do Norte da Embraer Aviação Comercial. “O foco da Embraer em encontrar soluções que atendam às necessidades de nossos clientes é a principal razão pela qual continuamos liderando este segmento de mercado.”

 

“O E175, operado por nossos parceiros regionais, provou ser uma parte importante de nossa frota à medida que continuamos expandindo nossa linha aérea principal e proporcionamos uma experiência ao cliente cada vez melhor”, disse Gerry Laderman, Vice-Presidente Financeiro da United Airlines. “Ao nos concentrarmos em fornecer aos nossos clientes o máximo em conforto e conveniência, contamos com aeronaves como o E175 para nos ajudar a atingir nossa meta de oferecer a melhor experiência no céu.”

 

Incluindo este novo contrato, a Embraer vendeu mais de 585 jatos E175 para companhias aéreas na América do Norte desde janeiro de 2013, sendo responsável por mais de 80% de todos os pedidos neste segmento de jatos de 70 a 76 assentos.

 

A Embraer é fabricante e líder mundial de aeronaves comerciais com até 150 assentos e possui mais de 100 clientes em todo o mundo. Somente para o programa de E-Jets, a Embraer registrou mais de 1.800 pedidos e 1.500 aeronaves entregues. Hoje, os E-Jets estão voando na frota de 75 clientes em 50 países. A versátil família de 70 a 150 assentos voa com companhias aéreas de baixo custo, bem como com operadoras regionais e tradicionais.

 

Siga-nos no Twitter: @Embraer

 

Sobre a Embraer

 

Empresa aeroespacial global com sede no Brasil, a Embraer completa 50 anos de atuação nos segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, Defesa & Segurança, Aviação Agrícola. A Companhia projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer Serviços & Suporte a clientes no pós-venda.

 

Desde que foi fundada, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8 mil aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 145 milhões de passageiros.

 

A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.

17/06/2019 23:10

Embraer e Azul assinam pool de serviços para nova frota de jatos E195-E2

Embraer e Azul assinam pool de serviços para nova frota de jatos E195-E2

 A Embraer anunciou hoje na 53ª edição do Paris Air Show International que assinou com a Azul Linhas Aéreas Brasileiras S.A. um contrato de longo prazo para um programa de suporte de peças reparáveis à nova frota da companhia aérea de jatos E195-E2, a segunda geração de aeronaves comerciais da família de E-Jets da Embraer.

 

A Azul, que encomendou um total de 51 jatos E195-E2, será o cliente de lançamento deste modelo e receberá a primeira unidade no segundo semestre deste ano. O contrato com duração de vários anos inclui serviços de engenharia e manutenção avançada de peças a partir dos armazéns de componentes da Embraer em Fort Lauderdale, na Flórida (EUA).

 

A Azul aderiu ao Programa de Pool de serviços da Embraer em dezembro de 2008, quando começou a operar os E-Jets da primeira geração, e mais recentemente ao Programa de Gestão de Manutenção. Com este novo contrato de suporte, a companhia aérea passa a ter cobertura para toda a sua frota de jatos Embraer.

 

“Estamos orgulhosos de que a Azul reforçou sua confiança na Embraer para atender à companhia e à sua nova frota de jatos E195-E2, reforçando nossa parceria estratégica de longa data”, afirmou o Presidente e CEO da Embraer Serviços & Suporte, Johann Bordais. “A equipe TechCare está extremamente animada para fornecer o nível de serviço inigualável que os clientes esperam da Embraer.”

 

“A adesão a esse serviço da Embraer reforça a nossa filosofia de valorizar o produto brasileiro. Somos a única companhia aérea do país a adquirir aeronaves fabricadas no Brasil e, fortalecendo nossa parceria com a Embraer, seremos os lançadores da nova geração dos jatos da empresa. Esse suporte que acordamos com eles nos garantirá uma operação ainda mais eficiente, com maior competitividade e disponibilidade de aeronaves, o que também impactará na satisfação de quem voa Azul”, disse Alex Malfitani, Vice-Presidente Financeiro da Azul.

 

O Programa Pool de serviços da Embraer, que atualmente apoia mais de 40 companhias aéreas em todo o mundo, permite aos operadores minimizar investimentos em recursos e estoques de alto custo. Também garante acesso à expertise técnica da Embraer e sua ampla rede de provedores de serviços para reparo de componentes. Os resultados são uma significativa economia nos custos de reparo e estoque, redução no espaço necessário para armazenamento e eliminação de recursos necessários para gerenciamento de reparos, garantindo níveis de desempenho.

 

Atualmente, a Embraer Serviços & Suporte apoia 100% dos E-Jets E2 entregues com pacotes de serviços personalizados para cada cliente e suas necessidades. Esses programas são parte de uma gama de produtos desenvolvidos para atender a frota de jatos Embraer ao redor do mundo por meio da TechCare.

 

O E195-E2 é o segundo dos três novos modelos de aeronave da família de jatos E2 desenvolvidos para suceder a primeira geração dos E-Jets. Jatos E190-E2 já estão sendo operados pela norueguesa Widerøe, a maior companhia aérea regional da Escandinávia, e pela Air Astana, do Cazaquistão.

 

Siga-nos no Twitter: @Embraer

 

Sobre a Azul

A Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL) é a maior companhia aérea do Brasil em número de voos e cidades atendidas, com 820 voos diários e 113 destinos. Com uma frota operacional de 125 aeronaves e mais de 11.000 funcionários, a Companhia possui 223 rotas em 31 de março de 2019. Em 2019, a Azul conquistou o prêmio de melhor companhia aérea da América Latina pelo TripAdvisor Travelers' Choice e em 2018, foi eleita a melhor companhia aérea pela Kayak Flight Hacker Guide, e também foi classificada como a melhor companhia aérea regional da América do Sul pelo oitavo ano consecutivo pela Skytrax. A Azul também foi a companhia aérea mais pontual do Brasil o ranking mundial da FlightStats. Para mais informações, visite www.voeazul.com.br/ri.

 

Sobre a Embraer

Empresa aeroespacial global com sede no Brasil, a Embraer completa 50 anos de atuação nos segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, Defesa & Segurança, Aviação Agrícola. A Companhia projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer Serviços & Suporte a clientes no pós-venda. Desde que foi fundada, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8 mil aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 145 milhões de passageiros. A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.

17/06/2019 23:06

Artistas potiguares comandam “Arraiá da Arena” dia 19

Artistas potiguares comandam “Arraiá da Arena” dia 19

 

 

A temporada junina está oficialmente aberta e a Arena Music não podia ficar de fora dos festejos.  O “Arraiá da Arena” acontece na próxima quarta-feira, 19, véspera de feriado, e será comandada somente por atrações norte-rio-grandenses,  como uma forma de prestigiar a cultura local: um autêntico arraiá potiguar.

Entre as atrações estão a banda natalense Forrozão Balai de Gato, que irá gravar seu primeiro DVD ao vivo durante o evento. Formada há mais de dez anos por Jackson Lima (triângulo e backing vocal) e seu filho Brenner Lima (vocalista e sanfoneiro), a banda abrilhanta a noite com seu estilo pé de serra e um repertório bem variado, com muito xote e forró, além de cantar músicas de outros estilos musicais no ritmo pé de serra, como da banda Legião Urbana.

Quem também anima o arraiá é o cantor jucurutuense Kiko Almeida e a banda forrozão De Mala & Cuia, que promete não deixar ninguém ficar parado tocando o autêntico forró raiz.

Para quem não garantiu o ingresso, corra! Vendas antecipadas no local ou pelos telefones 3231.2376/9.9911-2006.

A Arena Music fica localizada na Avenida Prudente de Moraes, em frente ao Estádio Arena das Dunas.

17/06/2019 23:02

Corpus Christi no Hotel fazenda China Park, em Domingos Martins (ES)

Corpus Christi no Hotel fazenda China Park, em Domingos Martins (ES)

O Hotel Fazenda China Park, em Domingos Martins (ES), na região das Montanhas Capixabas, promete muita diversão, lazer e entretenimento no feriado de Corpus Christi, entre os dias 19 e 23 de junho. O local, já tradicional por atrair turistas de várias regiões do Brasil que visitam o destino, preparou uma programação completa   para adultos e crianças para esse período de descanso prolongado. As crianças terão uma agenda especial de entretenimento, com muitas brincadeiras monitoradas que darão tranquilidade e descanso aos pais. Entre elas, oficinas diárias com atividades lúdicas e recreativas, corrida das cores, competições, visita à Fazendinha para conhecer e ter contato com animais e aves, além de muita diversão nos atrativos do China Park. Os adultos poderão experimentar na companhia da família as trilhas ecológicas na imensa área verde preservada do hotel,  aproveitar atividades  nas piscinas termais, se divertir no teleférico, desafiar a parede de escalada, e curtir  atividades mais radicais como tirolesa, arvorismo e o bungee trampolim, a mais nova atração do complexo de lazer. Na gastronomia, o China Park oferece um Centro Gourmet  com serviço self service que, nas noites dos dias 20 e 22, terá apresentação de música ao vivo como parte da programação do feriado. Quem preferir um ambiente mais intimista, com jantares a lá carte, poderá aproveitar as delicias gastronômicas no restaurante Casa do Chef Ari, opção gastronômica diferenciada do China Park. O Hotel está situado em Domingos Martins(ES), na BR 262, com entrada no km 72, próximo a Pedra Azul. Oferece serviço de Pet Friendly  para animais de estimação de pequeno e médio porte nas hospedagens em chalés. Mais informaçõeswww.hotelfazendachinapark.com.brTel.:(027) 3441-9770 e (027) 9 9983-6336

17/06/2019 22:55

Férias de julho em Campos do Jordão, entre agito e tranquilidade

Férias de julho em Campos do Jordão, entre agito e tranquilidade

 

Hotel Vila Inglesa, pertinho do Capivari, fica entre araucárias e conta com piscina aquecida e coberta. Recreação infantil mescla atividades lúdicas e radicais

 

O inverno derruba a temperatura nos termômetros e levanta o burburinho em Campos do Jordão. Julho é a época para estar na cidade da serra paulista. Ruas animadas, muito verde e cartões-postais para explorar na região, como a Pedra do Baú, na vizinha São Bento do Sapucaí. Quando o tanto de movimento for suficiente, instalações completas em meio ao ar puro da Mantiqueira esperam os viajantes no Hotel Vila Inglesa.

 

Perto do centrinho do Capivari, localizado a menos de 4 quilômetros, o Vila Inglesa possibilita essa mobilidade entre uma agitada Campos do Jordão e momentos de total tranquilidade. Isso pode ser sentido em uma sessão de massagem ou na sauna voltada para o verde, visível através de sua parede transparente. A piscina aquecida com cobertura de vidro também encoraja a um mergulho no inverno.

 

Muito frio para a garotada? A recreação infantil recebe atenção especial no Vila Inglesa, empreendimento dos mesmos administradores do Hotel Fazenda Mazzaropi, indicado para viagens com crianças. Os pequenos se divertem com uma programação que mistura atividades lúdicas e radicais. Oficina de arte, parquinho e voltinhas de charrete se alternam com arvorismo, tirolesa e cavalgada. A família inteira pode se reunir em um piquenique próximo a hortênsias e outras flores dos belos jardins.

 

Para um programa na cidade, pais e filhos podem assistir juntos a um dos espetáculos do tradicional Festival de Inverno. Tanto a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo quanto o coro infantil da Osesp fazem parte da programação do evento, que em 2019 chega à sua 50ª edição, realizada entre 29 de junho e 28 de julho. No retorno ao hotel, dá para fazer uma parada no Capivari para passear entre chocolaterias, restaurantes, bares e lojas de grife.

 

Sobre o hotel Vila Inglesa

 

Cercado pela vegetação típica da Serra da Mantiqueira, o Hotel Vila Inglesa é uma das melhores opções de hospedagem em Campos do Jordão. Recebeu o certificado de excelência do site TripAdvisor em 2015, 2016, 2017, 2018 e 2019, é um dos cinco melhores hotéis para família na cidade segundo o extinto Guia 4 Rodas e também possui o selo Folha Verde de Hospedagem Sustentável.

 

Dos mesmos administradores do premiado Hotel Fazenda Mazzaropi, o hotel é ícone de elegância e sofisticação no município do interior de São Paulo e foi projetado pelo escritório de arquitetura Moya e Malfatti há mais de 60 anos. O estilo da construção, característico da região francesa da Normandia, mescla diversas referências arquitetônicas e se tornou marca registrada do charme de Campos do Jordão: construções europeias combinadas à natureza.

 

A infraestrutura atende a hóspedes de todas as idades. Há quadras de tênis e vôlei, academia, salas de estar, leitura e jogos, restaurante e o elegante Bar da Torre. A programação de lazer também é completa. Além de brincadeiras diversas com a equipe de monitores, é possível visitar a horta e o pomar.

 

Para completar, os 37 apartamentos seguem um alto padrão de hospitalidade, com amenities da L’Occitane e aquecedor de toalhas mesmo nos quartos standard. Os dormitórios premium têm terraço com vista para as montanhas e banheira com hidromassagem, perfeitos para completar a atmosfera relaxante e tranquila.

 

Reservas e mais informações podem ser obtidas no site www.hotelvilainglesa.com.br ou telefone (12) 3669.5000.

17/06/2019 21:17

Bahia promove ações estratégicas  para atrair turista norte-americano

Bahia promove ações estratégicas  para atrair turista norte-americano

Com o objetivo de ampliar o fluxo de turistas norte-americanos, a Secretaria Estadual do Turismo vai desencadear uma série de ações promocionais nos Estados Unidos. A programação começa dia 25, em Nova York, e prossegue no dia 25 de julho, em Miami. O trabalho será realizado em parceria com a Copa Airlines.

 


Profissionais das principais operadoras e agências de viagens norte-americanas serão convidados a assistir apresentação sobre a diversidade de  destinos e da cultura baiana. As reuniões ocorrerão nas embaixadas brasileiras das duas cidades. Serão entregues vídeos e releases eletrônicos sobre o estado e zonas turísticas.

 


Também está programada a realização de capacitação, junto aos operadores e agentes, sobre a melhor forma de comercializar os destinos da Bahia. “Vamos mostrar as belezas naturais, patrimônio histórico e aspectos culturais, além da gastronomia e da música, para que os norte-americanos sintam-se motivados a visita a Bahia”, afirma o secretário estadual do Turismo, Fausto Franco.

 


Incremento - O crescimento da presença de norte-americanos nos destinos baianos vem sendo confirmado por aferidores, como o site Amadeus Travel  Intelligence, que apontou aumento de 29% da demanda em 2019. O número refere-se à chegada de turistas dos Estados Unidos a Salvador.

 


 “Este crescimento tornou-se possível em grande parte devido a nossa conquista, em 2018, dos voos da Copa Airlines, conectando 13 destinos dos Estados Unidos com Salvador via hub do Panamá, além dos voos da Latam entre Miami e Salvador”, avalia o subsecretário estadual do Turismo, Benedito Braga.

 


Outro grande fator de incentivo à vinda de norte-americanos à Bahia será a entrada em vigor, já na segunda-feira (17),  do decreto presidencial que  dispensa visto de entrada no Brasil para turistas dos Estados Unidos, e também do Canadá, Japão e Austrália.

 

Turismo, mundo business e tendências de mercado Blog Turismo & Negócios, da jornalista de Turismo, Cristina Lira, formada em Comunicação - Jornalismo pela Universidade de Brasilia ( UnB) dará dicas de viagens, gastronomia, enoturismo, feiras de turismo, MICE e muito mais, além de divulgar o mundo business, tendências do mercado, da tecnologia, da energia, biocombustivel e petróleo!. Neste espaço vamos divulgar as news de Natal, do Brasil e Mundo. Noticias podem ser enviadas para o email lira_cris@hotmail.com Instagram @cristinaliraturismo

MAIS ACESSADAS