Turismo & Negócios

17/10/2019 12:24

Presidente da Emprotur faz palestra de abertura na 15ª Semana de Turismo da UFRN

 

Teve início na tarde desta quarta-feira (16) na Arena das Dunas, em Natal, a 15ª Semana de Turismo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Com o tema “Novos Segmentos e Produtos Turísticos”, o evento contou com a palestra de Bruno Reis, presidente da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) do Governo do estado, em sua conferência de abertura.

Bruno abordou as potencialidades e perspectivas dos produtos turísticos do RN em sua fala, destacando a importância e expansão dos novos segmentos. “Trabalhamos há 40 anos o segmento sol e praia, chegou a hora de aliarmos esse diferencial aos segmentos do turismo religioso, de aventura, ecoturismo e MICE (Meetings, Incentives, Congress and Exhibitions), por exemplo”, destacou.

Após a conferência de abertura, uma roda de conversa foi mediada pelo coordenador do curso de Turismo da UFRN, Dr. Michel Vieira, e pela professora do curso de Turismo no Ceres Currais Novos, Dra. Mabel Guardia. Participaram também da mesa redonda representantes do trade turístico do estado: Yves Guerra, gestor do Investe Turismo RN no SEBRAE, Ítalo Mitre, presidente Arena das Dunas, e Decca Bolonha, vice presidente do Sindetur-RN.

Protocolo de Intenção

Ao fim do encontro, foi assinado entre Emprotur e UFRN um protocolo de intenção que versa sobre demandas de dados e pesquisas por parte da Emprotur, como também a absorção do corpo discente da universidade em eventos promovidos pela empresa. Em contrapartida, a Emprotur absorverá uma parcela da demanda gerada pela universidade na área de estágios.

"Queremos colaborar na área de gestão do conhecimento, promovendo pesquisas que colaborem com o trabalho desenvolvido pelo governo do estado, ao passo que reconhecemos a demanda reprimida de estágio para os nossos alunos. Acredito que poderemos sim colaborar mutuamente e realizar uma bela parceria de trabalho", afirmou Michel Vieira.

17/10/2019 12:22

B&B Hotels inaugura segundo hotel no Rio de Janeiro

 

Estabelecimento fica em Copacabana e atende o conceito custo-benefício oferecido pela rede em todo o mundo

A rede europeia B&B Hotels inaugurou, no dia 01 de outubro, mais um estabelecimento no Rio de Janeiro. O B&B Hotels Copacabana Posto 5 conta com 96 apartamentos, um rooftop cartão postal e apartamentos com vista para o mar. Os hóspedes estão a apenas alguns metros do mar, em uma das praias mais badaladas da cidade, Copacabana, conhecida como a princesinha do mar.

O hotel segue o conceito custo-benefício, oferecendo aos hóspedes qualidade, atendimento diferenciado, design, conectividade e flexibilidade, tudo a um valor justo. “A B&B Hotels busca entregar aos hóspedes, que viajam a trabalho ou lazer, o essencial para uma experiência inesquecível, sem custos elevados”, afirma Rodrigo Tort, gerente comercial da B&B Hotels.. Os hóspedes podem, ainda, usufruir da rede wi-fi de alta velocidade.

O B&B Hotels Copacabana Posto 5 fica na Av. Nossa Senhora de Copacabana, 1.256.

Sobre a B&B Hotels

Com mais de 490 unidades distribuídas pela Europa, a B&B Hotels chegou ao Brasil em 2016. Atualmente, possui unidades em território nacional, sendo as primeiras em São José dos Campos e Uberlândia.  

De origem francesa, a rede foi criada em 1990 e tem como conceito a estrutura “econochic”, que foca em oferecer modernidade e conforto em sua estada. São hospedagens econômicas com design e qualidade, focadas somente naquilo que é essencial aos hóspedes: camas confortáveis, conforto acústico e térmico, TV a cabo, Wi-Fi rápido, um bom café da manhã, além de ser pet friendly para cães e gatos de até 14 quilos.

Trazendo ao Brasil a mesma origem e conceito estabelecidos na rede internacional, a B&B tem como objetivo oferecer um preço justo, recebendo viajantes a trabalho e a lazer que estejam em passagem pela cidade e que dão prioridade ao bom custo-benefício.

Unidades Europa: FrançaItáliaAlemanhaEspanhaPolôniaRepública Checa, Áustria e Suíça

Unidades Brasil: São José dos Campos, Uberlândia e Rio de Janeiro.

17/10/2019 12:19

Grupo SERHS participará da 9ªedição do JPA Travel Market

Grupo SERHS participará da 9ªedição do JPA Travel Market

 O SERHS Natal Grand hotel & Resort e SERHS Villas da Pipa hotel, do grupo catalão SERHS, participará da 9ª edição do JPA Travel Market que acontece nessa sexta e sábado, dias 18 e 19 de outubro, no Centro de Convenções de João Pessoa, na Paraíba. Será representado pela gerente de contas Tour & Travel, Dorinha Nascimento que vai marcar presença no estande do Rio Grande do Norte, e divulgar as tarifas promocionais, pacotes de Natal, Réveillon e Férias de Janeiro.

 

17/10/2019 12:17

GOL anuncia nova forma de pagamento via Lotérica e agências da CAIXA

 

Companhia oferece mais uma opção para compra de passagem aos Clientes, sem a necessidade de ter conta bancária ou cartão de crédito

 

 A GOL acaba de disponibilizar uma nova opção de pagamento para clientes desbancarizados, por meio da plataforma digital para compras à vista SafetyPay Brasil, em parceria com a CAIXA. Desta forma, não é necessário possuir conta em banco ou ter cartão de crédito para adquirir passagens aéreas e serviços da Companhia.

“A GOL, desde sua fundação, há 18 anos, vem desempenhando um papel fundamental na democratização do transporte aéreo no Brasil. De acordo com dados do IBGE, cerca de 60 milhões da população brasileira não possui conta bancária. Por isso, como maior companhia aérea do país, e que tem como objetivo ser a primeira para todos, entendemos que é igualmente necessário oferecer acesso a essa parcela da população, que não possui conta em banco, mas que necessita do transporte aéreo em seu dia a dia.” A nova solução complementa e dá mais opções de meio de pagamento em uma das plataformas mais completas de e-commerce, sempre com foco no fortalecimento da experiência ao nosso cliente”, explica Mario Liao, diretor financeiro e de meios de pagamento da GOL.

“Trabalhamos de mãos dadas com a GOL para oferecer uma solução que reflete as necessidades de seus clientes, lhes oferecendo pagar via transferência bancária ou em dinheiro. Tanto a GOL, como a SafetyPay buscam democratizar os serviços para a população não bancarizada em nível mundial, oferecendo alternativas de pagamento para o e-commerce. A solução da CAIXA via SafetyPay portanto, contribuirá para expansão desse alcance da GOL. Nos enche de satisfação saber que um número maior de pessoas poderá viajar pagando via pagamentos alternativos,” comenta Gustavo Ruiz, CEO da SafetyPay.

Por meio da ferramenta SafetyPay Brasil é possível adquirir passagens de forma rápida e prática, com transações online e confirmação em tempo real. Para utilizar o novo modelo de pagamento, é necessário fazer a reserva dos bilhetes com até quatro dias de antecedência da data do voo, pelos canais de venda da Companhia – aplicativo, site (www.voegol.com.br) ou lojas VoeGOL, e escolher a opção “Lotérica”. Após a finalização, a quitação do valor deve ser efetuada em até 24 horas corridas em uma das 13 mil Casas Lotéricas ou das mais de 4,1 mil agências da CAIXA, disponíveis em todos os munícipios do país. Ao concluir a operação, o cliente receberá um e-mail ou SMS com a confirmação do voo.

“Para prestar serviços com comodidade e conveniência reconhecidas pela população brasileira, a CAIXA mantém uma vasta rede de atendimento, estando presente em todos os municípios do país, sendo a rede de unidades lotéricas um canal estratégico e essencial no acolhimento de clientes desbancarizados”, explica Valter Nunes, vice-presidente de Distribuição, Atendimento e Negócios da CAIXA.

A novidade complementa as formas de pagamento disponibilizadas pela companhia, que inclui as principais bandeiras de cartão de crédito e débito, cartões GOL, Visa Checkout, Masterpass, Paypal, UATP, Transferência Bancária e Smiles & Money.

A GOL LINHAS AÉREAS INTELIGENTES

 

GOL Linhas Aéreas Inteligentes é a maior companhia aérea do Brasil, com mais de 33 milhões de Clientes transportados por ano, e líder no segmento corporativo e de lazer. Em 18 anos de história, democratizou o transporte aéreo no país e se tornou a maior empresa de baixo custo do setor, com a melhor tarifa da América Latina. Atualmente, opera 750 voos diários para 76 destinos operados diretamente pela GOL (Brasil, América do Sul, Caribe e Estados Unidos), com uma frota padronizada de 127 aeronaves Boeing 737. A Companhia mantém alianças estratégicas com a Air France e KLM, além de disponibilizar aos Clientes 13 acordos de codeshare e 80 de interline, trazendo mais conveniência e facilidade nas conexões para qualquer lugar atendido por essas parcerias. Com o propósito de ser a Primeira para Todos, a GOL tem investido continuamente em produtos, serviços e atendimento para oferecer a melhor experiência de viagem aos seus passageiros. A #NovaGOL reforça esse conceito, liderando em conforto com a maior oferta de assentos e mais espaço entre as poltronas; conectividade e entretenimento, oferecendo a mais completa plataforma com internet, filmes e TV ao vivo grátis; Salas VIP para viagens domésticas e internacionais; o melhor programa de fidelidade do mercado – SMILES - e um atendimento ao Cliente reconhecido e premiado por diversas organizações como ANAC, Reclame Aqui e Fórum Brasileiro de Relacionamento com o Cliente. No segmento de transporte e logística de cargas, a GOLLOG possibilita a captação, distribuição e entrega de encomendas para diversas regiões do país e exterior. Internamente, a GOL tem uma equipe de 15 mil profissionais da aviação altamente qualificados e focados na segurança, valor número um da companhia.

 

 

 

 

16/10/2019 15:23

Outback lança menu de drinks com gin e apresenta novidade refrescante de whisky


Lançamentos já estão disponíveis nos restaurantes e trazem opções alcóolicas e não alcóolicas; Gin Tônica será servido por R$ 17,45 durante happy hour

O Outback Steakhouse renova seu menu de bebidas e apresenta seis novas opções de drinks exclusivos criados com ingredientes especiais e muito saborosos. As novidades englobam uma plataforma de Gin com quatro lançamentos que misturam frutas, mel e até canela; uma combinação inédita e refrescante de whisky, gengibre e espuma d e chopp chamada Beer Mule; e uma nova opção não alcoólica bem diferente feita com limão, grenadine e pimenta-rosa: a Pink Lemonade.

Os drinks de gin, destilado que conquistou os corações dos brasileiros por possibilitar composições leves e refrescantes, vão impressionar. Além do clássico gin tônica com toque de limão batizado de Tanqueray & Tonic (R$ 34,90), out ros três sabores estreiam no menu do restaurante: Sevilla & Tonic que combina toda refrescância de um G&T tradicional com um toque de laranja Sevilla (R$ 36,90); Mango Sevilla G&T, a combinação perfeita entre o Gin Tanqueray Sevilla e notas de manga, mel e canela (R$ 36,90); e o Passion G&T, a mistura perfeita do clássico G&T e o toque refrescante do maracujá vermelho (R$ 36,90). Todos os drinks são elaborados com o gin Tanqueray de origem inglesa que dá um toque especial nas combinaçõ ;es. 

Uma grande aposta que deve virar tendência nesse novo menu é a inédita – e nada comum no mercado brasileiro - combinação do drink Beer Mule (R$34,90) composto por whisky Jack Daniel’s, um toque de gengibre, muito gelo e finalizado com a espuma cremosa do chopp claro do Outback. Servida na tradicional caneca congelada, a novidade promete ser protagonista de muitos brindes dentro dos restaurantes da marca.&nb sp;

Outra boa notícia é que as novidades alcoólicas estão inclusas no Billabong Hour e são servidas pela metade do preço durante o horário. O famoso happy hour do Ouback acontece de segunda a sexta-feira – exceto feriados - , das 17h às 20h, com bebidas alcoólicas servidas com 50% de desconto (exceto cervejas especiais, cerveja Outback, garrafas de vinhos e de destilados) e aperitivos exclusivos. O i nédito Beer Mule, por exemplo, sai por apenas R$ 17,45.

E para aqueles que não abrem mão de uma boa celebração e preferem drinks não alcoólicos, o Outback apresenta a Pink Lemonade (340ml - R$ 11,00 e 600ml R$ 15,90): uma clássica limonada que ganha um twist especial do Outback, um toque de grenadine e pimenta-rosa. Refrescante e muito saborosa, a novidade também é imperdível.

“O Outback é reconhecido como um local de celebração e sempre buscamos trazer novidades para o nosso menu de bar, desde quando chegamos ao Brasil com o chopp na caneca congelada”, diz Renata Lamarco, diretora de Marketing do Outback Brasil. “Uma plataforma de drinks com gin, novas cervejas, um não-alcoólico e a aposta inédita no Beer Mule reforçam o posicionamento do Outback de querer estar presente nos momentos mais importantes de comemoração da vida dos nossos clientes”, diz.

Cervejas especiais

Além da plataforma de drinks, o Outback ainda inclui quatro novos rótulos de cervejas especiais no menu. Uma das opções é a Colorado Ribeirão Lager (R$ 16,90), cerveja clara com laranja, com teor refrescante e leve; outra opção é a Goose Midway Session IPA (R$ 19,90), primeira cerveja Goose Island produzida no Brasil. O menu ainda apresenta a Patagônia Amber L arger (R$ 19,90) que equilibra perfeitamente o sabor do malte e do lúpulo. E a Wals Dubbel (R$35,00) completa a cartela de novidades tendo em sua composição cinco diferentes tipos de malte, além do aroma de especiarias.

16/10/2019 15:22

Congresso na área da saúde aquece o mercado turístico potiguar

 

O Centro de Convenções de Natal recebe entre os dias 16 e 18 de outubro, o XII Congresso da Sociedade Brasileira de Diabetes, um evento de alto padrão científico na área da saúde, que deve reunir aproximadamente 3500 pessoas, sendo 2000 de fora do estado. Diversos hotéis em Ponta Negra e na Via Costeira estão com taxas de 100% de ocupação.

De acordo com o presidente do evento, doutor Tadeu Alencar “bloqueamos quartos em todos os hotéis em atividade na Via Costeira e diversos empreendimentos em Ponta Negra para acomodar os participantes”.

O hotel SERHS é um dos que está com ocupação total e atribui mais de 50% da mesma a realização do congresso. O diretor de operações do grupo, Willian Lass, ressalta a importância da realização de eventos no estado como impulsionador da economia local. “A indústria de eventos ou Mice é de extrema importância para o desenvolvimento turístico de nosso estado. No caso específico do SERHS Natal, o setor já representa 18% da receita total anual, com tendência de crescimento”, afirmou.

De acordo com a Pesquisa de Impacto Econômico dos Eventos Internacionais Realizados no Brasil, produzida pela Fundação Getúlio Vargas para a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), os turistas que viajam a negócios e eventos gastam 4 vezes mais no Brasil do que os turistas de lazer. Isso representa uma média de US$329,39 de gasto por dia pelos turistas de negócio, enquanto os visitantes a lazer gastam US$73,77.

Aliado ao gasto médio diários do turista, a pesquisa de vendas ABRACORP (Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas) afirma que apenas no segundo trimestre de 2019 foram movimentados mais de três bilhões pelas agências especializadas em eventos. de reais entre aéreo, hospedagem, locação de automóveis, traslados, seguro viagem, entre outros serviços. Os dados refletem a proeminência do segmento.

Para o diretor da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), Bruno Reis, responsável pela administração do Centro de Convenções de Natal, os primeiros passos para colocar o estado em uma posição de destaque para segmento MICE já foram dados. “O segmento MICE será estimulado visando a nossa consolidação nesse cenário nos anos de 2020 e 2021. Queremos estimular o diálogo com os principais players do segmento de turismo para que pensemos juntos em como atrair o público corporativo”, comentou Reis.

*O conteúdo deste blog não representa necessariamente a opinião do portal.

Turismo, mundo business e tendências de mercado Blog Turismo & Negócios, da jornalista de Turismo, Cristina Lira, formada em Comunicação - Jornalismo pela Universidade de Brasilia ( UnB) dará dicas de viagens, gastronomia, enoturismo, feiras de turismo, MICE e muito mais, além de divulgar o mundo business, tendências do mercado, da tecnologia, da energia, biocombustivel e petróleo!. Neste espaço vamos divulgar as news de Natal, do Brasil e Mundo. Noticias podem ser enviadas para o email lira_cris@hotmail.com Instagram @cristinaliraturismo

MAIS ACESSADAS