Sabores Urbanos

Outback estreia delivery em Natal e prepara diversos benefícios especiais

Outback estreia delivery em Natal e prepara diversos benefícios especiais

O Outback anuncia uma novidade para os natalenses. Com a chegada do serviço de delivery da marca, agora é possível pedir as delícias do restaurante em casa usando o aplicativo iFood e curtir um #MomentoOutbackEmCasa. Para celebrar essa novidade e incentivar os seus fãs a ficarem em casa, o Outback oferecerá diversas promoções durante as próximas seman as e &ea cute; bom ficar sempre de olho: as novidades vão surgir a todo tempo com ofertas de encher a boca d’água.

O cardápio oferece ícones como a famosa costela de porco Ribs on the Barbie, as deliciosas sobreasas de frango Kookaburra Wings, além dos cortes de carne, massas, saladas, burgers, bebidas e sobremesa.

“Nosso delivery foi pensado para levarmos o #MomentoOutback aos nossos clientes em todas as ocasiões e por isso pensamos em todos os detalhes para garantir sempre a melhor experiência”, diz Denis Nogueira, gerente de Novos Negócios da Bloomin Brands no Brasil.

Cerveja Outback Colorado: leve três, pague uma

Na compra de três cervejas Outback Colorado (300ml) pelo delivery, o cliente paga apenas uma (R$ 16,90). A ação é válida por tempo limitado, enquanto durarem os estoques. A cerveja Outback Colorado é exclusiva e com sabor inspirada no pão australiano, famoso por ser a cortesia de boas-vindas do restaurante. A cerveja, uma Rye Light American Wheat, traz lúpulo austral iano, centeio e açúcar mascavo.

Restaurantes se adaptam ao novo momento com sistema de delivery e take away

Restaurantes se adaptam ao novo momento com sistema de delivery e take away

Com 10 anos no mercado natalense, o Dunnas Restaurante agora aproveita o momento para agregar um novo serviço ao estabelecimento. O self-service localizado em Ponta Negra passará, a partir deste sábado (21), a fazer entrega por delivery (WhatsApp e aplicativo) e take away (pegue no balcão).

Com as medidas do governo estadual para deter o avanço da pandemia COVID-19 (novo coronavírus), incluindo o fechamento de estabelecimentos comerciais, o momento é, portanto, de se readequar e oferecer alternativas aos clientes.

"A situação é desafiadora, mas penso que podemos aproveitá-la para crescer, amadurecer o negócio", afirma a empresária Wanessa Ribeiro, proprietária do Dunnas Restaurante. "Temos o diferencial de entrar no delivery já conhecidos no mercado, com clientes que nos respeitam porque sabem da qualidade do alimento que nós oferecemos", diz.

Wanessa conta, ainda, que a ideia é não haver demissões e preservar também a saúde e bem-estar dos funcionários. "Eles precisam estar resguardados nesse momento que afeta a todos", afirma. "Vamos nos readaptar e sair mais fortalecidos, afinal não estamos sozinhos".

O Dunnas Restaurante vai reforçar o cuidado com as entregas, para levar alimentos seguros e de forma responsável aos clientes. Dentre as medidas, estão disponibilizar álcool gel 70 para os entregadores; incentivar o pagamento online sempre que possível; orientar entregadores a manter distância de um metro do cliente e, ao retornar para o estabelecimento, fazer higienização do box por dentro e por fora.

iFood destina R$ 50 mi para fundo de assistência para pequenos restaurantes

iFood destina R$ 50 mi para fundo de assistência para pequenos restaurantes

Nos últimos dias o iFood vem trabalhando duro para desenvolver iniciativas de apoio a seus mais diversos públicos em meio ao cenário global do COVID-19. Além das medidas já divulgadas com foco em prevenção, diminuição de contato nas entregas e auxílio a parceiros de entrega, a empresa dedicou-se ainda a buscar soluções que amenizem os impactos econômicos e sociais da doença para os restaurantes cadastrados em sua plataforma.

Para que isso aconteça, a foodtech anuncia três grandes ações que passam a valer a partir do dia 2 de abril.

Maior lucro por pedido
O iFood irá destinar R$50 milhões de sua receita na forma de um fundo de assistência a restaurantes, com foco especial nos pequenos estabelecimentos locais.

Melhorar fluxo de caixa
A empresa irá antecipar os recebimentos dos restaurantes, sem custo adicional. Dessa forma, todo restaurante que optar por fazer parte dessa iniciativa, receberá seu pagamento em 7 dias após a venda nos meses de abril e maio. Com isso, a expectativa é injetar até R$600 milhões no mercado brasileiro.

Minimizar impacto da queda de fluxo ou fechamento de salões
De acordo com orientações de distanciamento social e outras determinações dos órgãos públicos, a previsão é que nos próximos dias muitos restaurantes tenham que fechar seus salões ou que sintam diminuição considerável no número de clientes que frequentam seus estabelecimentos. Por isso, todo o valor arrecadado pelo iFood em taxas do serviço ‘Pra Retirar’ (no qual os usuários fazem o pedido via app e retiram diretamente no restaurante) será devolvido integralmente aos restaurantes parceiros. Além de receber de volta o valor do serviço, os restaurantes permanecem ainda como ponto de retirada de pedidos, o que mantém viva a atividade principal: o salão. Atualmente, o recurso ‘Pra Retirar’ está presente em cerca de 120 mil restaurantes localizados em mais de mil cidades em todo o país.

Os detalhes de todas as medidas serão apresentados pela empresa na próxima quarta-feira, 25 de março. "No iFood, tratamos como prioridade todas as relações envolvendo clientes e parceiros. Neste momento de incertezas e dificuldades enfrentadas por todo o país, entendemos que somos agentes importantes para manter ativos e sustentáveis os negócios dos restaurantes que compõem o nosso ecossistema. Para nós, é de extrema importância que sejamos parceiros desses estabelecimentos nos próximos meses para que, juntos, possamos atravessar este momento difícil. O iFood está dedicado a continuar atendendo os entregadores, restaurantes e à população, que precisa de ainda mais acesso aos serviços de entrega de comida neste momento. O iFood tem dialogado com as autoridades sobre o papel do delivery neste momento do Brasil. Se os órgãos públicos entenderem que esse é um caminho para contribuir, enquanto atravessamos a crise, continuaremos a oferecer as condições para que o delivery seja ferramenta funcional e agora ainda mais essencial para alimentação da população neste período.", afirma Fabricio Bloisi, presidente do iFood.

iFood e Restaurantes
No final de 2019, a empresa passou a somar mais de 131,2 mil restaurantes cadastrados em sua plataforma; no mesmo período no ano anterior, a quantidade de estabelecimentos que faziam parte do app era de 52 mil. Isso representa crescimento de 151%.

Esse índice é consequência da ampliação da presença da empresa em todo o território brasileiro. Atualmente, o iFood opera em mais de 912 cidades em todo país, estando presente em todas as capitais.

Medidas para Entregadores
O iFood criou um fundo solidário no valor de R$ 1 milhão para dar suporte aos parceiros de entrega que necessitem permanecer em quarentena por conta da doença. O entregador receberá do fundo um valor baseado na média dos seus repasses nos últimos 30 dias, proporcional aos 14 dias de quarentena.

Para garantir que os valores possam ser bem aproveitados pelos parceiros que realmente necessitam e tenham sido atingidos pela doença, o iFood considerará como aptos a receber o auxílio todos os entregadores com pelo menos uma entrega feita desde 01/02/2020, que foram liberados na plataforma até 15/03/2020, e que comprovarem a doença. A empresa considera como comprovação automática válida o exame positivo do COVID-19 e avaliará outras evidências passíveis de comprovação do diagnóstico da doença.

Após abrir um chamado para reportar um diagnóstico positivo para COVID-19, o entregador terá a sua conta automaticamente inativada por 14 dias e terá até 30 dias para enviar todas as evidências necessárias para receber o valor do Fundo.

Medidas para Consumidores
O iFood disponibilizou aos usuários do app a opção ‘Entrega sem Contato’. A solução pode ser escolhida no momento de realização do pedido. Para que isso aconteça, os pagamentos deverão ser efetuados online, pelo app; na sequência, o entregador responsável pela rota será avisado e terá acesso aos direcionamentos enviados pelo cliente para que possa concluir a entrega sem interação. O chat entre entregadores e consumidores, já disponível anteriormente, pode ser utilizado ainda como ferramenta para combinar detalhes das entregas, passando a permitir o envio de fotos para facilitar a comunicação.

A opção pela ‘Entrega sem Contato’ também será repassada aos restaurantes por meio da comanda impressa pelo gestor de pedidos. A medida preventiva tem como objetivo proteger a saúde dos clientes da plataforma e parceiros de entrega em um momento onde a sociedade é orientada a evitar o contato pessoal.

Sobre o ‘Pra Retirar’
A solução, pioneira no país, foi apresentada ao público em junho de 2019 e oferece aos consumidores a opção de fazer o pedido e pagamento pelo aplicativo e retirá-lo direto no restaurante. Com isso, evitam filas e não precisam pagar taxas adicionais. A tecnologia traz ainda vantagens para os restaurantes, que ganham mais eficiência na operação, aumento no número de pedidos e criação de um ponto de contato com clientes gerados por essa nova ocasião de consumo. Atualmente, o ‘Pra Retirar’ está disponível em cerca de 120 mil restaurantes de mais de mil cidades em operações como Habib’s, Ragazzo, Açaí Concept, Oakberry, Brasileirinho.

Mês da Mulher tem Alpino e Abacaxi com desconto na Sodiê Doces

Mês da Mulher tem Alpino e Abacaxi com desconto na Sodiê Doces

No mês que se comemora o Dia da Mulher, 8 de março, a Sodiê Doces escolheu os sabores Alpino e Abacaxi para ganhar desconto em todas as suas unidades da rede.

O bolo de chocolate é o Alpino#113, que traz no seu recheio Alpino trufado e mousse de chocolate. A cobertura é de trufado meio amargo, com lascas de chocolate ao leite e bombom Alpino.

A outra opção é o Abacaxi#35. Bolo branco com recheio de creme gelado com abacaxi e mousse branca com a fruta. A cobertura é de mousse branca com pedaços de abacaxi e cerejas.

A marca tem mais de 100 opções de recheios que podem ser consumidos em fatias, na versão por quilo ou também podem compor o kit de festa que inclui bolo, doces, salgados e refrigerante.

Em Natal, a Sodiê fica na Av. Prudente de Moraes, 1869, Barro Vermelho. O horário de funcionamento da loja é de segunda à sábado/ das 10:00 às 19:00, e no domingo, das 11:00 às 15:00. A Sodiê Natal aceita cartões de débito e crédito.  

Outback apresenta hambúrguer 100% vegetal com receita e tempero exclusivos

Outback apresenta hambúrguer 100% vegetal com receita e tempero exclusivos

Em mais um passo de inovação, o Outback Steakhouse apresenta ao mercado brasileiro seu exclusivo burger 100% vegetal, criado em parceria com o selo Revolution da Marfrig. Atenta às tendências, a rede de restaurantes desenvolveu com a Marfrig  uma receita exclusiva, de sabor único, com o toque marcante do sabor já conhecido pelos apaixonados pel a marca de temática australiana.
  
Chamada Aussie Plant Burger (R$ 43), a novidade traz um saboroso Revolution Burger® 100% vegetal, um delicioso molho tipo cheddar vegetal, picles, tomate, alface e cebola no pão tipo brioche. Com composição totalmente vegetal, do pão ao burger, o lançamento chega à mesa dos clientes acompanhado de uma generosa porção de batatas fritas. Além do burger, destaca-se outro ponto alto da combinação: o molho ti po cheddar vegetal, muito saboroso. O Aussie Plant Burger já está disponível em todos os restaurantes Outback Steakhouse do Brasil.

“O Outback é sinônimo de reunião de amigos e familiares para celebrar bons momentos. Por isso, nosso menu tem apresentado inovações para atender os mais diversos estilos de vida e gostos”, diz Marisa Palhares, gerente de marketing do Outback Brasil. “Nosso objetivo é permitir que as pessoas possam estar sempre com a gente desfrutando do nosso sabor. Está no DNA Outback a alta qualidade e o espírito explo rador e agregador, o Aussie Plant Burger é mais uma oportunidade de estarmos mais próximos dos nossos clientes oferecendo uma excelente experiência, um verdadeiro Momento Outback”, finaliza.

O Revolution servido nos restaurantes Outback foi desenvolvido especificamente para a rede e traz um perfil mais artesanal, sabor exclusivo com aroma e temperos que garantem o já conhecido sabor único e de altíssima qualidade do Outback. “Trata-se de um lançamento que vai ao encontro da estratégia da companhia de ampliar seu portfólio com produtos inovadores e de alto valor agregado ”, diz Leonardo Pereira, diretor de Mark eting da Marfrig, companhia detentora da marca Revolution.
 

Famosa gelateria cearense inaugura segunda unidade em Natal

Famosa gelateria cearense inaugura segunda unidade em Natal

Dando continuidade à chegada da marca San Paolo Gelato no Rio Grande do Norte e ao processo de expansão da famosa gelateria cearense, será aberta neste sábado, 11, uma loja no Midway Mall em sistema de soft opening. 

A novidade chega no período de férias, momento perfeito para unir diversão e um refrescante gelato, experimentando os sabores do mês de janeiro, que vem com uma novidade, a parceria com a empresa Brownie do Luiz. Os sabores do mês são: Ninho + Brownie (o tradicional Ninho San Paolo com farofa do Brownie do Luiz); Pistache + Brownie (aquela combinação perfeita do cremosíssimo gelato de pistache e da bordinha original do Brownie do Luiz); e Mega Chocolate (gelato de chocolate meio amargo, com uma irresistível calda de marshmallow mesclada com o crocante do Brownie do Luiz). 

Criada há oito anos, a San Paolo traz para os clientes 28 sabores de gelatos, sendo dois regionais, e mais de 40 opções de ingredientes para criar deliciosas combinações, que são preparadas numa bancada de granito resfriada. A rede também elabora sempre novos sabores, que ficam no cardápio pelo período de um mês, e ainda oferece opções de sobremesas e uma linha de cafés especiais criados a partir de um blend exclusivo para a marca.

A 34ª unidade da marca terá a inauguração oficial nos próximos dias com uma promoção imperdível para os clientes.
 

Blogs

Veja os principais pontos da capital neste primeiro dia de Decreto contra o Covid no RN